Foto: divulgação / Paulista FC
Roberval Davino assume o Paulista a menos de três semanas da estreia
Depois de anunciar a saída do treinador Aarão Alves, o Paulista de Jundiaí agiu rápido e já tem um novo técnico para comandar a equipe no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023. Trata-se de Roberval Davino, um velho conhecido da torcida do Galo. A divulgação foi feita nesta terça-feira, dia 4.
"Roberval Davino é o novo técnico do Paulista para a temporada de 2023. O técnico que esteve em nossa equipe na última temporada, faz sua quarta passagem pelo Galo. A escolha pelo técnico se deve principalmente pela identificação com o clube e sua experiência no meio do futebol", diz a nota publicada pelo clube.
"Roberval chega ao Paulista, após comandar a equipe do Comercial no Campeonato Paulista A2, onde levou a equipe as quartas de final. Seja bem-vindo de volta, professor!", completa a publicação.
Histórico - Roberval Davino começou a carreira como meia em 1969 nas categorias de base do CRB, onde permaneceu até 1978. Na sequência, defendeu XV de Jaú, Araçatuba, CRB novamente, Capelense, de Alagoas, CRB novamente e IEC, do Japão, onde parou de jogar em 1992.
Davino é um dos treinadores de maior glória no interior paulista, onde já dirigiu mais de 20 equipes, com muitos títulos, acessos e revelando jogadores. Já comandou também equipes como Juventude-RS, Figueirense-SC, Santa Cruz-PE, Fortaleza-CE, Clube do Remo-PA, Paysandu-PA, CRB-AL, Vila Nova-GO, Goiás-GO, Brasiliense-DF, entre várias outras.
Aarão Alves - Na segunda-feira, dia 3, o Paulista anunciou a saída do treinador Aarão Alves, que vinha comandando a equipe na pré-temporada. Sob o comando de Aarão, o Galo fez três jogos-treinos, contra Independente de Limeira, Flamengo de Guarulhos e Jabaquara, e perdeu todos pelo mesmo marcador, de 1 a 0. Essa seria a segunda passagem de Aarão Alves no Paulista. Na primeira entre 2008 e 2010, comandou time sub-20 e profissional, sendo vice-campeão da Copa Paulista de 2009.
Esta é a segunda vez que Aarão assume um trabalho e acaba saindo antes de inicar a competição. No fim de 2019, ele havia sido anunciado como treinador do Sub-20 do Água Santa para a Copa São Paulo de Juniores de 2020, mas deixou o comando a poucas semanas antes de começar o torneio. O último trabalho dele antes de assumir o Paulista foi no Baré, onde disputou o Campeonato Roraimense de 2022.
Segundona 2023 - O Paulista está no Grupo 4 da Segundona do Paulistão 2023, que tem Amparo, Colorado Caieiras, Ska Brasil, União Barbarense e Rio Branco, adversário da estreia, no dia 22 de abril, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
0 comentários:
Postar um comentário