Com informações do GE.com
Foto: Marcos Maluf
Em jogo amarrado e de grandes oportunidades perdidas, Operário e Costa Rica ficaram no empate em 0 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, neste domingo, dia 23. A partida aconteceu em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, casa temporária do Galo enquanto o Morenão segue sem liberação para uso.
No primeiro tempo, o Operário criou boas oportunidades de gols, mas não conseguiu converter as chances. A maior parte dos 45 minutos iniciais foi de pressão do atual campeão estadual, que forçou a defesa da Cobra do Norte em busca da vantagem.
A etapa final do jogo de ida foi marcada por faltas, que param o jogo em vários momentos, e pelo cansaço visível dos jogadores de ambas as equipes, além da chuva, que pesou a rodagem da bola no gramado e forçou a mudança de jogo dos dois lados.
O Costa Rica soube sofrer e, diante de poucos mais de 1.900 torcedores, se defendeu como pôde, garantindo um resultado confortável para a grande final, que pode render o segundo título estadual para a equipe. A taça só será levantada no próximo domingo (30), no Estádio Laertão, casa da Cobra do Norte, às 15h.
O Clube joga pelo empate no placar agregado, já que teve melhor desempenho no Estadual, perdendo só uma das nove partidas disputadas na primeira fase, vencendo o Aquidauanense nas quartas e o Ivinhema na semi-final.
Dessa forma, ao Galo só interessa a vitória para conquistar o 13º título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A, já que, conforme o regulamento da Federação de Futebol (FFMS), não haverá disputa de pênaltis em caso de empate.
0 comentários:
Postar um comentário