O atacante Pauleta e sua passagem pelo Deportivo La Coruña

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Pauleta durante a passagem pelo Deportivo La Coruña

Um dos maiores goleadores da história da Seleção Portuguesa completa 50 anos hoje. Pedro Miguel Carreiro Resendes, mais conhecido como Pauleta, nasceu em Ponta Delgada, no dia 28 de abril de 1973, e foi um dos grandes atacantes de Portugal. Ele jogou no Deportivo La Coruña entre 1998 e 2000.

O atacante começou sua carreira em uma equipe de sua cidade, o Santa Clara, onde conseguiu subir para o profissional e começar a fazer sucesso no país. Após uma temporada na equipe, suas atuações chamaram a atenção, e ele foi negociado com o Estoril Praia.

Pela pequena equipe do futebol português, Pauleta conseguiu manter um alto desempenho, fazendo muitos gols, o atacante tinha muita frieza e bom posicionamento. Além de todo sua técnica, era um cara com muita raça e se entregava muito dentro de campo.

Após uma temporada na equipe, o jogador foi procurado pelo Salamanca, da Espanha, um time de menor expressão, mas que poderia dar uma maior visibilidade para ele. Pauleta aceitou a proposta e foi atuar na equipe espanhola, tentando alavancar mais ainda a sua carreira.

O jogador ficou dois anos no time, fazendo grandes atuações e mostrando que se adaptou facilmente ao estilo de jogo do futebol espanhol. Pauleta foi um dos destaques do campeonato nacional, e com isso começou a ser convocado para a Seleção de Portugal.

Depois das duas temporadas no Salamanca, Pauleta foi contratado pelo Deportivo La Coruña, uma equipe que vivia um grande momento no país. O atacante caiu como uma luva no time, e chegou para ser a grande estrela no ataque.

Rapidamente se tornou titular da equipe, mostrando não ser mais uma promessa e, sim, uma realidade. Logo em sua primeira temporada na equipe, ele já levantou dois títulos, o Troféu Ramón de Carranza e o Troféu Teresa Herrera, dois campeonatos menores, mas importantes.


Já na temporada seguinte, veio um grande título. Após um ano muito bom, com todos atuando em alto nível, inclusive Pauleta, o artilheiro do time, o cara que todos confiavam que faria a diferença em jogos importantes. O La Coruña fez um excelente e regular Campeonato Espanhol, desbancando os gigantes do país e se tornando campeão.

Foi um dos títulos de mais expressão do clube, com uma grande campanha e um time que entrou para a história do clube. Em 2000, os títulos não pararam, a equipe foi campeã da Supercopa da Espanha e Troféu Teresa Herrera. Após as grandes temporadas vencedoras e em alto nível, o atacante recebeu uma proposta do Bordeaux, da França, e resolveu aceitar. Pauleta deixou o La Coruña com cinco títulos, 79 jogos e 22 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações