Foto: Igo Estrela/Metrópoles
O Brasiliense conquistou o campeonato estadual
O Real Brasília venceu o Brasiliense no relvado do Estádio Defelê, em Brasília, e conquistou o Campeonato Candango de 2023 após disputa de penalidades máximas na tarde deste sábado, 15. No tempo normal, os mandantes venceram pelo placar magro de 1 a 0 e levaram a melhor na disputa de pênaltis por 2 a 1.
Na primeira partida da decisão, realizada no último sábado, dia 8, o Jacaré levou a melhor e venceu por 3 a 2, jogando pelo empate para ser campeão. Já o Real, por ter melhor campanha, precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de vantagem para ficar com a taça no tempo normal.
A etapa inicial foi equilibrada. Os visitantes tiveram o controle do jogo durante alguns minutos e conseguiram levar algum perigo à meta oponente. Porém, em certo momento, os mandantes ainda conseguiram entrar no jogo e também chegaram ao campo ofensivo com frequência. Nos instantes finais, a temperatura da partida caiu consideravelmente e os dois times foram para o intervalo com placar zerado.
No segundo tempo, o duelo continuou disputado. O Real começou pressionando desde os primeiros minutos e criou boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas não teve sucesso. Aos poucos, o Jacaré enfim se desvencilhou do ímpeto da equipe da casa, avançou ao ataque e por muito pouco não fez o seu primeiro tento se não fosse o goleiro Wendell com duas boas interceptações.
Foi na marca dos 35', que Matheus Jesus apareceu com muita eficiência no ataque e abriu o placar para o Real Brasília. Em desvantagem o Brasiliense ainda foi em busca do empate nos minutos finais, mas o embate terminou com o 1 a 0 a favor do time da casa e a decisão foi para a disputa de pênaltis.
Nas cobranças, o destaque acabou sendo o fato de seis penalidades desperdiçadas. Os mandantes venceram por 2 a 1 e ficaram com o troféu estadual.
0 comentários:
Postar um comentário