Por Felipe Roque
Foto: Thaís Magalhães
Definição do título foi nas penalidades
A Seleção Brasileira foi derrotada pela Inglaterra nas penalidades, por 4 a 2, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, na tarde desta quinta-feira, para mais de 80 mil presentes, em Wembley, Londres. A partida valia o título da Finalíssima, uma disputa entre as campeãs europeias e sul-americanas. O gol das mandantes foi marcado por Toone, enquanto Andressa Alves balançou as redes para o Brasil, no finalzinho.
Campeã da Euro, o último jogo da Inglaterra foi em setembro do ano passado, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo com uma goleada por 10 a 0 sobre Luxemburgo. Já o Brasil, detentor da Copa América, vem de uma derrota por 2 a 1 para os Estados Unidos, em fevereiro, na última rodada da SheBelieves Cup.
Na primeira etapa, a Seleção Brasileira apresentou dificuldades na construção das jogadas nesta primeira etapa e nas poucas vezes em que chegou com perigo, terminou parando na defesa das adversárias.
Ao mesmo tempo, comportou-se bem defensivamente - apesar do gol sofrido, marcado por Toone, aos 23 minutos. A Inglaterra demonstra porque está entre as favoritas para o título da Copa do Brasil, domina as investidas ofensivas e não à toa foi ao intervalo vencendo por 1 a 0.
O Brasil voltou para o segundo tempo chegando mais ao ataque, mas sem conseguir furar a defesa europeia. Até os 20 minutos da segunda etapa, praticamente só a seleção canarinho atacava, levando perigo e preocupação aos ingleses presentes em Webley.
A pressão durante os 45 minutos finais deu certo somente no finalzinho, com gol aos 47 minutos. Andressa Alves, chamada de última hora na convocação, pegou na sobra da goleira Earps e mandou para o fundo das redes, empatando a partida e levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, a Inglaterra levantou a taça. Pelo Brasil, Tamires e Rafaelle perderam, enquanto Adriana eKerolin marcou. Já as inglesas converteram quatro das cinco cobranças que fez para ficar com o título da Finalíssima.
A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira, dia 11, às 13 horas, contra a Alemanha, no Max-Morlock-Stadion, em Nuremberg. Já a Inglaterra joga no mesmo dia, só que às 15h45, contra a Austrália, no Brentford Community Stadium, em Londres.
0 comentários:
Postar um comentário