No 'apagar da luzes', Sport bate o Retrô e sai na frente na decisão do Pernambucano

Por Lucas Paes
Foto: Reprodução

Vitória do Leão na ida

O Sport está em vantagem na final do Campeonato Pernambucano. Jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, na tarde deste sábado, dia 15 de Abril, o Leão buscou no finalzinho o triunfo diante do Retrô por 2 a 1, numa partida onde o rubro-negro pressionou muito pela vitória durante o jogo inteiro. Com o resultado, o time da capital pernambucana está a um empate de conquistar mais um estadual. 

O Sport vinha do jogo pela Copa do Brasil no último meio de semana, quando empatou em 3 a 3 num jogaço com o Coritiba fora de casa. Na semifinal, havia eliminado o Petrolina, vencendo por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Já o Retrô havia batido o Salgueiro nas semifinais do Pernambucano por 3 a 1, na Arena Pernambuco. 

Apesar de jogar fora de casa, o Sport começou com tudo. Já aos três minutos, Vagner Love passou perto de fazer de cabeça. Aos 7', foi a vez de Jorginho quase marcar, após driblar o goleiro do Sport e parar numa intervenção crucial de Guilherme Paraíba, cabeceando para longe do gol. Aos 8', Sabino aproveitou cruzamento de Juba e acertou um torpedo de cabeça no travessão. De tanto pressionar, o Sport chegou lá aos 16', num rebote de um toque de Jorginho que Vagner Love aproveitou, mas o gol foi anulado por impedimento. 

Foi só na metade do primeiro tempo, aos 22', que o Retrô assustou, numa linda cobrança de falta de Fernandinho para fora. Aos 30', o juiz foi a cabine analisar um possível pênalti em Sabino, numa bola onde Jean puxou o zagueiro Sabino, mas Diego Fernando optou por não dar a penalidade. Aos 40', de tanto insistir, o Leão pulou na frente: Jorginho lançou para a área, Vagner Love soltou outro torpedo de cabeça defendido por Jean, mas no rebote, Fabinho mandou a redonda para a rede. 

Curiosamente, depois do gol, o Retrô acordou, veio para cima e rapidamente deixou tudo igual. Jonas fez linda jogada individual, deixou Fabinho na saudade e chutou bem para marcar um lindo gol e empatar o jogo para o Azulão Pernambucano. Ainda deu tempo do VAR revisar um possível pênalti em Fernandinho, do Retrô, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1. 

Na etapa final, já aos dois minutos o Sport quase chegou com Jorginho chutando por cima. Aos seis, o time "da casa" respondeu quase virando o jogo num cruzamento de Radsley que Renan espalmou. Aos 11', Jorginho quase marcou para o Sport. Aos 16', Sabino teve duas chances em sequência, primeiro numa sobra da entrada da área que o zagueiro chutou mal e depois numa cabeçada sozinho na área. Aos 31', Yuri Bigode salvou de maneira crucial uma chance clara de Vagner Love. 


Aos 43', foi a vez de Sabino trabalhar na defesa e evitar um gol certo de Albano numa boa jogada do meia do Retrô. Na sequência, Vagner Love aproveitou bobeira da defesa do Azulão e ficou na cara de Jean, porém chutou em cima do goleiro, no rebote, Jorginho, com o gol aberto, perdeu. Quando o empate parecia certo, aos 49', Vagner Love fez o gol da vitória do Sport, aproveitando chute cruzado de Feilipinho, após linda jogada do meia, dando números finais ao jogo. 

Agora, o jogo da volta será na próxima semana, no dia 22 de abril, sábado, na Ilha do Retiro, também às 16h30. O Sport depende de um empate para sair campeão, e uma vitória do Retrô por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. Antes disso, o Leão tem jogo pela Copa do Nordeste, começando a decisão contra o Ceará no Castelão, na quarta, às 21h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações