Foto: Barretos EC
Considerado uma joia pelo time do Barretos, o jovem atacante é um dos principais atletas do sub-17
Aos 17 anos, Matheus Pimenta foi contratado pelo Barretos no início da temporada, após boas atuações pelo Grêmio São Carlense no Paulista Sub-17 de 2022. Chegando com peso de ouro, o atacante recebeu a camisa nove da equipe, assumindo a responsabilidade de ser o fazedor de gols.
Logo em seu primeiro jogo pela equipe, o jovem já fez o seu papel e garantiu os primeiros três pontos no Paulistão sub-17. De pênalti, Pimenta, fez o segundo gol do Barretos, e virou o jogo para o Touro do Vale frente ao Mirassol, na primeira rodada do estadual.
“É claro que para um atacante fazer gols, é o principal, e principalmente quando eles ajudam a definir o jogo a nosso favor. O mais importante são os três pontos, mas fico feliz pela estreia com o pé direito”, afirma o camisa nove.
Pimenta atuou os 90 minutos da partida, polivalente, o jovem que também atua como meia-atacante, destaca que o entrosamento com os companheiros ainda não está 100%, mas que ao decorrer das rodadas vão evoluindo:
“Jogo é jogo, treino é treino né. É claro que fizemos uma boa pré-temporada, entretanto só conseguimos entrosar de vez quando entramos em campo. Queremos ir longe no estadual, mas para isso precisamos ir evoluindo a cada jogo, cada dia é uma nova batalha por aqui”, ressaltou Matheus.
O próximo desafio do Barretos é contra o Inter de Bebedouro, fora de casa, equipe que perdeu na primeira rodada, e busca se recuperar, desta vez ao lado da sua torcida.
0 comentários:
Postar um comentário