Foto: Petra Telles / FAF
0 a 0 no jogo de ida da final do Amazonense
Placar em branco! Manauara e Amazonas tentaram muito, buscaram o gol, mas empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado, dia 15, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, no jogo de ida da final do Campeonato Amazonense de 2023.
Na semifinal, o Manauara eliminou o Princisa do Solimões vencendo os dois jogos: 3 a 1 fora e 3 a 0 em casa. Já o Amazonas passou pelo tradicional Nacional, vencendo por 1 a 0 na Arena da Amazônia e segurando o 0 a 0 no Carlos Zamith.
Os primeiros 45 minutos da decisão foram de mais posse do Manauara. A equipe, que não tem a vantagem do empate, trocou mais passes, mas não conseguiu traduzir em chances. Prova disso é que a primeira grande oportunidade de gol foi aos 38 minutos e do Amazonas. Xavier recebeu passe de DG e ficou de frente para o gol. Ele tentou o domínio e chutou, mas fraquinho, fácil para o goleiro Deijair defender.
No contra-ataque, Luiz Renan recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou. Volpi defendeu e, no rebote, China tentou o chute, mas Alisson tirou em cima da linha. A bola parou nos pés de Iury Tanque, que tentou, mas Alisson apareceu novamente para tirar a bola.
A segunda etapa foi sem grandes emoções e chances de gol. A melhor oportunidade foi do Amazonas, aos sete minutos. Ruan invadiu a área pela direita e cruzou para trás. Luan, livre de marcação, tentou o chute, mas bateu para fora. Daí em diante as equipes criaram poucas oportunidades e não conseguiram marcar.
O jogo de volta da decisão está marcado para o próximo sábado, dia 22, às 15h30, também no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. Com o resultado, o Amazonas joga por um novo empate no segundo jogo para ser campeão estadual. O Manauara precisa vencer para ficar com o título.
0 comentários:
Postar um comentário