Com informações do GE.com
Foto: reprodução
Leandro Zago foi confirmado pela Lusa nesta quarta-feira
A Portuguesa anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação de Leandro Zago como treinador da equipe, para a vaga de Gilson Kleina, com contrato até o final do Campeonato Paulista de 2024. Zago estava no Fortaleza, treinando o Sub-20.
Segundo a Lusa, o treinador foi escolhido após uma análise apurada de currículos realizada em conjunto pela diretoria do clube. Além disso, os candidatos passaram por entrevistas que visavam indicar os perfis mais alinhados ao projeto de curto, médio e longo prazo da Portuguesa.
"O Leandro Zago reúne características profissionais e qualidades que julgamos necessárias para implementar a linha de atuação do futebol que queremos para o futebol da Portuguesa: moderno, arrojado com conhecimento teórico e prático das tendências e aplicações atuais do futebol moderno praticado nos melhores centros de competições nacionais e internacionais, além do compromisso firmado de integrar o futebol de base ao futebol profissional do clube, premissa básica que culminou na sua contratação", disse o Vice-Presidente da Portuguesa, José Roberto Cordeiro.
Zago começou sua carreira como auxiliar no Desportivo Brasil, e na mesma função esteve em Guarani (2013 - 2014) e Palmeiras (2015 - 2016). Já como treinador, passou pelas categorias de base de Corinthians (2012 - 2013), Ferroviária (2014 - 2015), Ponte Preta (2016 - 2018) e Atlético Mineiro (2018 - 2019), onde conquistou a Taça BH Sub-17 de 2018 e o Campeonato Mineiro Sub-20 de 2019 e também teve sua primeira oportunidade no profissional.
Após sua saída em 2021 do Atlético, Zago foi para o Joinville e chegou a ficar 16 jogos invicto, maior marca do clube catarinense em campeonatos nacionais. Na Série D, levou o time até as oitavas de final.
Sua última passagem no profissional foi pelo Botafogo, em 2022. Lá, ficou na sexta colocação do Paulistão e conquistou o vice-campeonato do Troféu do Interior. Neste ano, o treinador esteve no sub-20 do Fortaleza, levando o Leão do Pici às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, perdendo apenas para o Santos.
"Fico muito feliz em assumir como técnico da Portuguesa e a gente sabe que a Portuguesa hoje está em outro patamar. O projeto que agora estou envolvido vai ao encontro com o que busco em minha carreira que é desenvolver um futebol dinâmico e que traga resultados e alegrias para os nossos torcedores", afirmou Leandro Zago.
O treinador será apresentado nessa sexta-feira no CT do Parque Ecológico do Tietê.
0 comentários:
Postar um comentário