Com informações do GE.com
Foto: divulgação / Oliveirense
Foto: divulgação / Oliveirense
Kazu estreou pelo Oliveirense aos 56 anos
O eterno Kazu Miura, de 56 anos, fez sua estreia pelo Oliveirense, da segunda divisão portuguesa, neste sábado. O veteraníssimo jogador, que nos anos 80 atuou no Brasil, se tornou o atleta mais velho a entrar em campo profissionalmente no futebol de Portugal.
A marca histórica aconteceu no Estádio do Fontelo, em Viseu, na vitória de 4 a 1 do Acadêmico sobre o Oliveirense. O atacante vovô entrou apenas aos 45 minutos do segundo tempo, mas valeu para entrar na história do futebol português.
O japonês começou a carreira no Brasil, se desenvolvendo no Juventus, de São Paulo, na década de 80 até se profissionalizar no Peixe, em 1986. Passou por outros clubes brasileiros, como Palmeiras, CRB e Coritiba, além de jogar novamente pelo Santos, em 1990, último clube em terras tupiniquins.
Depois, voltou ao Japão, defendendo o Verdy Kawasaki (hoje Verdy Tokyo), ajudando a profissionalização do futuebol local, com a criação da J-League. Ainda teve curtas passagens pelo Genoa, da Itália, e Dínamo de Zagreb, da Croácia.
Após jogar na Croácia, retornou novamente ao seu país natal e foi batendo recordes de longevidade. Defendeu Kyoto Purple Sanga, Vissel Kobe, Yokohama FC, Sidney FC (da Austrália, onde jogou o Mundial de Clubes), Suzuka Point Getters e agora está em Portugal, no Oliveirense.
0 comentários:
Postar um comentário