Foto: Flavio Hopp
Vitória do Leão da Caneleira
O Jabaquara estreou com vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023. Jogando no Estádio Espanha, em Santos, neste sábado, dia 22, o Leão da Caneleira bateu o Barcelona Capela pelo placar de 1 a 0, com gol de Igor Aguiar, no segundo tempo.
O Jabaquara, em 2022, acabou caindo na primeira fase da competição, quando foi o quarto colocado do Grupo 6, somando 15 pontos. Já o Barcelona Capela não disputou o certame no ano passado e fazia o seu jogo de volta em torneio profissional.
Jogo equilibrado nos primeiros minutos, com pouca emoção. Aos poucos, o Jabaquara foi se soltando e tentava chegar ao ataque. Porém, o Barcelona também ia ao ataque, principalmente em lances de bola parada. Aos 46', a melhor chance do Leão, com Gustavo, mas Moura travou na hora do chute. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na segunda etapa, o Jabaquara voltou um pouco melhor, indo para cima e tentando pressionar o Barcelona, mas errado sempre na hora de finalizar a jogada. Aos 15', Igor Aguiar levou perigo ao goleiro do Barcelona, Carlos, em chute cruzado. Aos 20', após cruzamento pela esquerda de Gabriel Patrese, Moura tentou cortar e quase mandou contra o patrimônio do Barcelona, mandando a bola na trave.
Aos 21', saiu o gol do Leão da Caneleira. Após sobra de escanteio, cruzamento pela esquerda e Igor Aguiar cabeceou. O goleiro Carlos até tentou fazer a defesa, mas a bola morreu no fundo das redes do Estádio Espanha: 1 a 0 para o Jabaquara.
Depois, o Barcelona Capela sentiu o gol e o cansaço, já que tinha apenas um jogador no banco de reservas. Assim, o Jabaquara teve chances para fazer o segundo tempo, mas desperdiçava as oportunidades. Aos 37', João quase empatou para o Elefante da capital, em chute cruzado. Assim, o jogo ficou no 1 a 0.
O Barcelona Capela volta a campo na sexta-feira, dia 28, às 15 horas, quando recebe o ECUS no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo. Já no sábado, dia 29, às 15 horas, o Jabaquara tem pela frente o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon, também na capital paulista.
0 comentários:
Postar um comentário