Foto: divulgação AD Confiança
Partida teve mando do Itabaiana
Na manhã deste domingo, no Estádio Etelvino Mendonça, Itabaiana e Confiança iniciaram o confronto que decide o campeão do Sergipano de 2023. E fazendo uma boa partida, o Tremendão, fazendo valer o fator casa, venceu por 2 a 0, abrindo vantagem na luta pela taça.
Para chegar à decisão, o Itabaiana eliminou o Sergipe, vencendo em casa por 2 a 1, perdendo fora pelo mesmo marcador, mas levando a melhor nas penalidades por 5 a 4. Já o Confiança passou pelo Lagarto, empatando 0 a 0 fora e vencendo por 2 a 0 como mandante.
O Itabaiana começou melhor, pressionando desde os primeiros instantes de partida. O gol saiu logo aos cinco minutos de bola rolando. Tiago aproveitou cruzamento pela esquerda feito por Cleiton e abriu o marcador no Etelvino Mendonça.
A partir da metade da primeira etapa, o Confiança foi equilibrando um pouco as ações e teve boa chance de empatar em grande jogada de Willians Santana, aos 40 minutos, que acabou escorregando na hora de finalizar. Assim, o Itabaiana foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo, o Confiança se lançou ao ataque, buscando o gol de empate. O time visitante desperiçava chances e ainda deixava espaços para o Itabaiana, que não aproveitava os contra-ataques que tiveram.
Mas aos 44 minutos, o Itabaiana, quando chegou ao ataque, acertou. Bambam recebeu a bola fora da área e arriscou, acertando um tirombaço. O goleiro do Confiança nada pode fazer: 2 a 0 para o time da casa, abrindo boa vantagem na busca pelo título.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 22, às 16 horas, no Batistão, em Aracaju. O Itabaiana pode perder por um gol que fica com o título. Já o Confiança precisa vencer por três gols, para ganhar a taça, ou por dois e levar a definição do campeão para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário