Hulk decide e Atlético vence América em jogo agitado na final do Mineiro

Com informações do Superesportes
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Hulk foi o grande nome do jogo

América e Atlético fizeram um jogo emocionante e de reviravoltas, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, neste sábado, dia 1º de abril, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Melhor para o Galo que venceu por 3 a 2.

Para chegar à decisão, o América eliminou o Cruzeiro na semifinal vencendo os dois jogos: 2 a 0 na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, e 2 a 1 no Independência. Já o Atlético passou pelo Athletic, perdendo por 1 a 0 em São João Del Rei e vencendo pelo mesmo placar na volta, se classificando por ter tido melhor campanha.

O Atlético abriu o placar no Independência logo no primeiro minuto de jogo. Pavón recebeu lançamento de Lemos pela ponta direita, driblou Felipe Azevedo, cortou para a esquerda ao entrar na área e bateu de chapa, cruzado, de canhota. Com efeito, a bola morreu no ângulo direito de Cavichioli: 1 a 0. Belo gol do argentino no Horto. O América respondeu o Atlético com perigo somente aos 33 minutos. Após cruzamento na de Arthur na direita, Aloísio apareceu livre na segunda trave, mas errou o cabeceio e mandou para fora.

Apenas dois minutos depois, o Galo ampliou a vantagem com outro bonito gol. Hyoran aproveitou saída errada do Coelho, arrancou pela intermediária e, na entrada da área, chutou com muito efeito, também de canhota, no cantinho direito de Cavichioli, que nem se mexeu no lance: 2 a 0. Nos acréscimos da etapa, o América iniciou a reação. Benítez soltou uma bomba com efeito. Everson errou o posicionamento na tentativa de defesa e viu a bola entrar no meio do gol: 2 a 1.

O segundo tempo no Independência começou quente. Aos cinco minutos, Benítez coroou a boa exibição com mais um gol. Com uma cavadinha, Aloísio deixou o argentino na cara do gol. Com tranquilidade, o camisa 10 tocou entre as pernas de Everson para empatar o clássico: 2 a 2.

Aos sete minutos, o Galo teve oportunidade de marcar o terceiro. Patrick acertou a trave em tentativa de cabeça. Na volta da bola, Paulinho completou também de cabeça, e o Marlon esticou a mão para impedir o gol: pênalti. O lateral-esquerdo americano foi expulso pela penalidade. Na cobrança, Hulk bateu no canto direito e parou nas mãos de Matheus Cavichioli. Grande defesa do goleiro do Coelho.


Com dez em campo, o América suportou as investidas do Atlético e se manteve consistente em campo. O time de Mancini ainda perdeu Arthur por lesão. Coudet mandou o Galo todo ao ataque, com Vargas, Hulk e Paulinho na frente, acompanhados das chegadas de Edenilson e Patrick. Nos instantes finais, Paulinho acertou a trave de Cavichioli. A pressão do Atlético deu resultado. Aos 52 minutos, Hulk disparou pela intermediária, ganhou na força da marcação, tabelou com Paulinho, invadiu a área e tocou na saída de Cavichioli: 3 a 2.

O jogo de volta está marcado para o dia 8 de abril, às 16h30, novamente no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Galo pode perder por um gol que será o campeão e o Coelho precisa vencer por dois. Mas, as duas equipes têm compromissos antes: o América enfrenta o Peñarol na quarta, dia 5, às 21 horas, pela Sul-Americana, e o Atlético encara o Libertad, na quinta, dia 6, às 19 horas, pela Libertadores. Ambos os jogos serão no Independência.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações