Grêmio bate o Caxias por 1 a 0 e é hexacampeão do Gauchão

Por Fabio Rocha
Foto: GZH

Grêmio venceu por 1 a 0

O Grêmio venceu o Caxias, por 1 a 0, na Arena do Grêmio, neste sábado, dia 8, e conquistou o hexacampeonato do Campeonato Gaúcho. A equipe de melhor campanha da competição ficou com o título após fazer um jogo intenso, e manteve a hegemonia no estado.

Os primeiros noventa minutos da decisão foram equilibrados durante um período, principalmente na etapa inicial, pois no segundo o Caxias ficou com um a menos e isso o prejudicou. O Grêmio foi até superior, mas não conseguiu refletir isso no placar, que terminou em 1 a 1.

A partida começou muito intensa e faltosa, principalmente por parte do Caxias, que tentava acalmar a forte pressão que o Grêmio tentava fazer no início. Com o apoio da torcida, a equipe foi para cima em busca do primeiro gol, mas sabia que iria enfrentar um forte sistema defensivo. 

A equipe teve que ter muita paciência, mas conseguiu criar algumas chances muito perigosas, conseguindo até acertar bola na trave e foi superior durante todo o tempo. O Caxias não conseguia acertar no contra-ataque, e quando tinha chance errava o último passe. 

No segundo tempo a pressão continuou, mas o Grêmio deixava mais espaços, já que não tinha a mesma intensidade do começo da partida. Com isso, o Caxias teve mais chances, mas não conseguiu aproveitar, mas fez o goleiro Adriel trabalhar em um chute perigoso. 

Aos 16 minutos, em um lance de perigo que o Grêmio teve, o VAR chamou o Vuaden para conferir um possível pênalti em Suárez. O juiz voltou e marcou a penalidade para o time da casa. Suárez, que não vinha em bom momento, foi para a cobrança e abriu o placar. 

Com o gol, a partida mudou, porque o Caxias teve que sair em busca do gol para levar a decisão para os pênaltis. Com isso, o Grêmio começou a ter espaços e teve algumas chances para ampliar e garantir o título com mais tranquilidade, mas acabou desperdiçando.


Já nos acréscimos, aos 52 minutos, o Caxias saiu para tudo ou nada, e o Grêmio aproveitou e marcou o segundo com Lucas Silva, para concretizar o título.  Mas o VAR entrou em ação, e chamou o árbitro para conferir uma falta no início da jogada, Vuaden anulou o gol. O Caxias foi novamente em busca do empate, e em uma confusão no final do jogo, o atacante Vinícius, do Caxias, foi expulso. 

Agora o Grêmio vai comemorar, mas já tem que focar na Copa do Brasil no meio de semana. Na quinta-feira (13), a equipe enfrenta o ABC, às 21h30, no Estádio Maria Lamas Farache. O Caxias tem um mês para se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D contra o São Joseense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações