Geovani, ‘O Pequeno Príncipe’, e sua passagem curta pelo Tigres do México

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Geovani durante a passagem pelo Tigres

Geovani Silva, apelidado como ‘O Pequeno Príncipe’, nasceu em Vitória, no dia 6 de abril de 1964, e foi um dos grandes ídolos da história do Vasco. O meia foi até comparado com Maradona, foi um excelente jogador, com uma classe impressionante. Entre 1993 e 1994, ele atuou no México, defendendo o Tigres UANL.

Geovani começou sua carreira no Desportiva Ferroviária, uma equipe do Espírito Santo, e era o grande destaque da região. O Vasco, que não vivia um grande momento, principalmente porque seu rival Flamengo estava vivendo uma hegemonia, foi atrás do garoto.

O meia, com apenas 18 anos, fez jus a toda repercussão que estava fazendo na região. Ele foi contratado pelo Vasco e fez muito sucesso pela equipe, tanto que foi lá que ganhou o apelido de ‘O Pequeno Príncipe’.

A sua classe era de impressionar, ele não corria, mas sempre estava bem posicionado, parecia que se multiplicava dentro de campo. Não precisa se destacar tanto, porque era muito inteligente dentro, cortando os caminhos e sempre recebendo a bola em uma ótima posição.

Depois de muito anos atuando pelo Vasco, o jogador teve duas passagens pela Europa, quando foi para o Bologna, da Itália, e o Karlsruher SC, da Alemanha. Após três anos no outro continente, o atleta voltou para o Brasil, para novamente jogar pelo Vasco.

O atleta ficou mais duas temporadas no Vasco, onde se sentia bem e leve atuando, mas novamente decidiu sair. Dessa vez, o meia foi para o Tigres, do México, um país que não tinha como o forte o futebol, mas Geovani chegava com uma das principais contratações da história do país.

Em 1994 ele chegou no clube, é óbvio que ganhou sua vaga na equipe rapidamente, pois era o jogador com maior qualidade no país. Porém, seu time não tinha a mesma capacidade, e isso dificultava o seu desempenho, que ficou incomodado com o ‘amadorismo’.


O México ainda não tinha grandes nomes e ainda estava começando a crescer, tanto que hoje consegue bater de frente com grandes times brasileiros, inclusive tem alguns salários superiores do que no Brasil. Mas na época tudo estava começando e isso atrapalhou o seu rendimento.

Geovani não gostou muito de atuar no país e depois de uma temporada, decidiu deixar o clube para voltar ao Brasil. O meia voltou para o Vasco, o que seria sua última passagem pelo clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações