Foto: ARISTON tavares da Silva/ agênciaonzeexpressimagens
Fred Freitas comandará o Atlético Mogi
O Atlético Mogi vive alguns anos complicados no futebol. Sem vencer um jogo desde 2017, em partidas sempre válidas pelo Paulistão da Segunda Divisão, o clube, que está completando 19 anos neste dia 19 de abril. São 57 jogos sem vencer na conta dos atleticanos. Em 2023, porém, o trabalho do clube parece ter foco em fazer uma campanha decente, quebrar o jejum e até quem sabe avançar na competição. O jovem treinador Fred Freitas, que fez boa campanha com o EC São Bernardo na Copinha, comandará o time neste ano e comentou a expectativa para a estreia e para o campeonato em 2023.
Segundo o treinador do Atlético, foi possível aproveitar bastante o período de treinamentos da equipe antes da Segundona: "a gente fez um ciclo de sete semanas". Ele afirmou que nesse meio tempo foi possível intensificar tanto a parte física, quanto a parte técnica e a parte coletiva do time. Ele completou afirmando que eles conseguiram "trabalhar com excelência" e que o momento da estreia no campeonato "é o mais esperado".
Sobre a semana final de treinamentos, Fred afirmou que a comissão técnica "já tem um planejamento" e que é "muito bom ter uma semana cheia de trabalho": "a gente consegue ajustar algumas coisas que estão erradas, melhorar ainda mais o que estamos fazendo de positivo." Além disso, o treinador do Atlético afirmou que a semana permite trabalhar "várias variáveis" e "definir a parte física". Finalizou reiterando a importância desse momento.
Sobre o elenco, Fred Freitas classificou como "jovem", elogiando a "entrega" dos jogadores. Ele ainda explicou que o grupo de jogadores será reforçado nas próximas rodadas: "estão vindo outros atletas de outros estaduais que vem pra incorporar ainda mais o nosso elenco". E que assim, o time azul e branco vai criando uma "casca": "um grupo forte pra competição completa".
Sobre o adversário da estreia, que será o AD Guarulhos, o técnico afirmou conhecer pouco da equipe: "poucas informações que eu consegui". O que Felipe disse saber é que o adversário "também é um grupo que está em formação" e que por isso espera um jogo franco e aberto. Porém, ele afirmou que o Atlético terá uma mesma maneira de jogar em casa ou fora dela e finalizou afirmando creer que "vai ser um jogo muito bonito de assistir na estreia".
Atlético Mogi e AD Guarulhos duelam no próximo domingo, dia 23, às 15 horas, no Ninho do Corvo, em Guarulhos. As equipes estão no grupo 5 da competição, ao lado de Flamengo de Guarulhos, Joseense, Manthiqueira e do União Mogi.
0 comentários:
Postar um comentário