Foto: Kid Jr / SVM
O Fortaleza é pentacampeão cearense. O título estadual de 2023 do Tricolor de Aço veio na tarde deste sábado, dia 8, na Arena Castelão, com um empate em 2 a 2 com o Ceará, depois de chegar a estar perdendo por 2 a 0.
No primeiro jogo da decisão, realizado no último sábado, também no Castelão, o Fortaleza levou a melhor e venceu por 2 a 1, podendo empatar na peleja que ficaria com o título estadual. Já o Ceará, para ganhar com a taça, precisava triunfar por dois gols de diferença. Se desse Vozão por um gol, a definição do campeão iria para as penalidades.
Precisando reverter a vantagem, o Ceará foi para cima e abriu o marcador aos 8 minutos. Erick recebeu na área, chutou de esquerda e não deu chances ao goleiro Fernando Miguel. Mesmo atrás no marcador, o Fortaleza não conseguia reagir.
E aos 34', o Ceará fez o segundo. Tinga se atrapalhaou e entregou a bola, falhando feio. Janderson aproveitou, dominhou, deu uma arrancada e finalizou, com o goleiro Fernando Miguel falhando: 2 a 0 para o Vozão.
Mas o Fortaleza acordou e diminuiu antes do fim do primeiro tempo. Aos 45', Caíque derrubou Moisés na área e o pênalti foi marcado. Lucero foi para a cobrança e não perdoou. Com isto, o jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 1 para o Ceará, o que levaria a partida para as penalidades.
Na segunda etapa, o jogo ficou truncado, com as duas equipes tentando ter o domínio das ações, mas criando pouco. Porém, aos 41 minutos, Calebe recebeu de Tinga, girou e chutou para fazer: 2 a 2 no Castelão, resultado que deu o título ao Fortaleza.
Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para os campeonatos nacionais. O Ceará estreia no Brasileirão Série B na sexta-feira, dia 14, às 21h30, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Já o Fortaleza, na Série A, faz seu primeiro jogo no sábado, dia 15, às 18h30, contra o Internacional, na Arena Castelão.
0 comentários:
Postar um comentário