Por Ricardo Pilotto
Foto: João Victor Romoli / EC São Bernardo
A Matonense venceu o Cachorrão
Vivendo uma sequência negativa e precisando se reabilitar urgentemente, a SEMA vinha de duas derrotas consecutivas nesta etapa da competição: a última foi diante do Capivariano, por 4 a 1, fora de casa. Passando por um momento completamente oposto, o Cachorrão, que já goleou o Capivariano pelo placar de 5 a 0 na estreia desta fase, havia ganhado do Marília de 2 a 1, atuando também na condição de visitante na rodada passada.
A etapa inicial foi morna. Apesar de ter mais a posse da bola durante grande parte do tempo, os mandantes pouco assustaram a meta adversária com jogadas ofensivas. Enquanto isso, os visitantes, quando conseguiram invadir o campo defensivo da equipe azul, conseguiram levar perigo, exigindo alguma boa participação do goleiro rival, já perto do fim do primeiro tempo que terminou com o placar zerado no interior de São Paulo.
Na etapa complementar o jogo ficou mais movimentado. A SEMA voltou mais disposta a jogar de maneira agressiva, pressionou o Cachorrão em busca do seu gol e pouco permitiu que o time alvinegro chegasse perto da sua área. Após algumas tentativas, Thiaguinho aproveitou cruzamento primoroso da esquerda e mergulhou de cabeça para colocar a Águia em vantagem na casa os 29' de bola rolando.
Apesar da vitória parcial, a equipe local manteve a proposta ofensiva e se mostrou muito disposta a matar o confronto. A agremiação do ABC Paulista tentou sair mais para o jogo nos minutos finais, mas não conseguiu ter sucesso. Com isso, o embate terminou com triunfo do time do interior: 1 a 0.
0 comentários:
Postar um comentário