Fora de casa, Jabaquara vence o Nacional de virada pela Segundona Paulista

Foto: divulgação / Tática Assessoria

Partida foi realizada no Nicolau Alayon

Na tarde deste sábado, dia 29, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, Nacional e Jabaquara se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023. Jogo equilibrado, mas o Leão da Caneleira levou a melhor e venceu de virada por 2 a 1.

As duas equipes estrearam bem no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023. Jogando no Estádio Espanha, o Jabaquara fez valer o fator casa e venceu o Barcelona Capela por 1 a 0. Já o Nacional bateu o Mauá Futebol, no Pedro Benedetti, pelo mesmo marcador.

Logo aos 5 minutos de jogo, o Nacional abriu o marcador. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo do campo, o zagueiro Luiz Henrique, sozinho, em bobeada da defesa do Leão da Caneleira, subiu para marcar de cabeça: 1 a 0 para o time ferroviário da capital.

O Jabaquara acordou depois de sofrer o gol e até balançou as redes aos 17', com Iguinho, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 26', Jesus arriscou de fora da área e levou perigo. Já aos 29', após saída de bola errada da defesa do Nacional, Matheus Vinícius bateu de chapa, com o goleiro Maurício fez a defesa.

Aos 34', o Nacional quase marcou o segundo. Nicolas recebeu, tirou o goleiro do Jabaquara da jogada, porém, mandou a bola por cima do gol, sozinho, com o pé canhoto. Nos últimos minutos, o jogo ficou equilibrado e foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o time da casa.

O Jabaquara voltou tentando empatar e conseguiu aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola passou por todo mundo, menos por Henrique, que sozinho, quase na linha do gol, com a coxa, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no Nicolau Alayon.

O gol deu um 'chacoalhão' no Nacional, que foi para cima e perdeu grande chance aos 13', com João Vitor. Aos 19', foi a vez de Vitinho desperdiçar oportunidade para o time da casa. Mas o Jabaquara também levava perigo quando ia ao ataque, como aos 28', com Henrique.

Com o passar dos minutos, as chances foram rareando, mas aos 41', o Jabaquara fez o segundo. Em cobrança de falta pela esquerda, Iguinho cobrou de perna direita, cruzando, mas a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes: 2 a 1 para o Leão da Caneleira. Antes do fim do jogo, Luiz Henrique fez falta dura e o Nacional ficou com um a menos. No apito final, a vitória ficou com o time da Baixada.


O Jabaquara volta a campo no sábado, dia 6, às 15 horas, quando encara o Mauá no Estádio Espanha, na cidade de Santos. Já o Nacional joga no domingo, dia 7, às 10 horas, contra o ECUS, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações