Foto: divulgação / Santos FC
Lucas Lima abriu o placar para o Peixe em Ribeirão Preto
Na noite desta terça-feira, dia 11, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Santos enfrentou o Botafogo local, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Com um bom primeiro tempo, o Peixe venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Santos, que vem de vitória na estreia da Sul-Americana, sobre o Blooming, por 1 a 0, na Bolívia, eliminou o Iguatu, vencendo por 1 a 0. Já o Botafogo, que na competição passou pelo São Raimundo roraimense, vencendo por 3 a 1, fez seu último jogo nas quartas do Paulistão, quando perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0.
Apesar do início melhor do Botafogo, onde aos 2 minutos quase marcou com o volante Guilherme Madruga, o Santos, aos poucos foi dominando as ações e abriu o marcador aos 14'. Dodi deulindo lançamento para Lucas Lima, que finalizou na primeira, mas Matheus Albino fez a defesa parcial. Porém, o próprio meia pegou o rebote e tocou para o gol vazio: 1 a 0 para o Peixe.
O gol deu ânimo ao Alvinegro Praiano, que passou a envolver o adversário. O segundo tento saiu aos 34 minutos. Lucas Barbosa lançou Marcos Leonardo, que brigou pela bola com a dupla de zaga do Botafogo e foi derrubado por Diogo Silva: pênalti! O camisa 9 do time visitante foi para a cobrança e conferiu, fazendo 2 a 0 para o Santos, placar que ficou inalterado até o fim do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Botafogo foi para a pressão, tentando reverter o marcador. O Pantera foi desperdiçando chances, sendo que as principais foram com Robinho, aos 6 minutos, com defesa de João Paulo, aos 17', com Tomas Andrade, e aos 36', com Gustavo Xuxa, nesta foi o lateral-direito Natan que salvou o Peixe. No último lance, Deivid quase fez o terceiro do Santos, que venceu o jogo por 2 a 0.
O jogo de volta entre Santos e Botafogo está marcado para o dia 26 de abril, às 16 horas, na Vila Belmiro. O Alvinegro Praiano pode perder por um gol que avançará no certame, enquanto o adversário terá que vencer por três tentos, para classificar direto, ou por dois e levar a definição da vaga para as penalidades. O Pantera estreia no Brasileirão Série B no sábado, dia 15, às 18h15, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Peixe faz a primeira partida na elite nacional no domingo, dia 16, às 18h30, contra o Grêmio, também no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário