Em bom jogo, Santos vence o América Mineiro na Vila pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos venceu a primeira na Vila

O Santos venceu a primeira no Brasileirão. Em um ótimo jogo, o Alvinegro Praiano sofreu, mas venceu o América Mineiro por 3 a 2, na noite deste sábado, dia 29 de abril, na Vila Belmiro lotada, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão e agora respira um pouco na classificação da competição. O Coelho, por sua vez, que mais uma vez jogou bem, segue afundado na lanterna e não venceu ainda. 

O Peixe vinha de vitória no meio de semana pela Copa do Brasil contra o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 na Vila. Já o América Mineiro havia goleado o Nova Iguaçu em Belo Horizonte por 5 a 0, em jogo também da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, nenhum dos dois venceu ainda, com o Peixe tendo empatado com o Galo por 0 a 0 em Santos na sua última partida e o América tendo perdido para o São Paulo por 3 a 0 no Morumbi, em dia de atuação heroica do goleiro são-paulino. 

Jogando em casa, o Santos tentou vir para cima no início. No primeiro ataque mais organizado que acertou, porém, o América fez o gol: Juninho chutou, ela rebateu em Bauermann e sobrou em Everaldo, que rolou para o cruzamento perfeito de Maidana para o gol de Alê. Aos 13', Matheusinho só não fez o segundo pois João Paulo fez uma defesa espetacular. Quando estava pior no jogo, o Peixe buscou o empate, numa jogada onde Soteldo conseguiu ganhar de Arthur, deu um lindo corte em Juninho e rolou para Mendoza marcar. 

Mesmo depois do empate, o Coelho seguiu tendo mais a posse de bola. Aos 33', Alê perdeu uma chance inacreditável para marcar o segundo para o time americano, numa cobrança de falta pelo alto. Mais uma vez, quando era pior no jogo, o Peixe marcou, Soteldo bateu falta, Mendoza desviou, Bauermann tocou fraquinho de cavadinha por cima de Cavichioli e virou o jogo. O Coelho respondeu nos acréscimos com Matheusinho, chutando para defesa de João Paulo. 

A etapa final basicamente começou com o América marcando um lindíssimo gol. Numa bonita jogada coletiva, Benítez tocou para Everaldo colocar a redonda no ângulo e deixar tudo igual. Na sequência, o Peixe respondeu com dois ótimos ataques, primeiro num chute perigoso de Mendoza e depois com Rodrigo Fernandez. O segundo tempo era bastante divertido na sua primeira metade, algo raro em partidas envolvendo o Santos. 

Aos 18', o Santos contou com a ajuda do VAR para ganhar um pênalti, quando Mendoza foi atingido por Arthur dentro da área. Marcos Leonardo marcou o terceiro do Peixe, batendo o pênalti. A partir daí, o Santos passou a controlar mais o jogo e o América errou mais. Foi só depois dos 30 minutos que o Coelho conseguiu se encontrar no jogo e ter mais a posse de novo. 


Curiosamente, o Peixe seguiu criando mais quando chegava. Aos 47', Marcos Leonardo só não fez o quarto pois Cavichioli pegou. Na sequência, Bauermann cometeu erro infantil e foi expulso, após precisar fazer falta em Everaldo que sairia na cara de João Paulo. Na falta, o goleiro santista fez um milagre para evitar o empate. Aos 54', Danilo Avelar acertou um torpedo de cabeça na trave, na última chance americana. A vitória, apesar dos apesares, foi santista. 

Agora, ambos os times jogam pela Sul-Americana no meio de semana. O Alvinegro Praiano pega o Newell's, em Rosário, na terça, dia 3, às 21h30, antes de visitar o Cruzeiro, no Independência, no próximo sábado, dia 6, às 16 horas. O Coelho vai até Medellin, onde visita o Milionários, às 21h, na quarta-feira, dia 3. Pelo Brasileirão, volta a campo no domingo, dia 7, às 11 horas, quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações