Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Diogo Rincón começou no Internacional, seu time do coração
Diogo Augusto Pacheco da Fontoura, mais conhecido como Diogo Rincón, nasceu em Porto Alegre, no dia 18 de abril de 1980, e se tornou um grande meio campista. O jogador teve passagens por times gigantes pelo planeta, conseguindo atuar no seu time de coração, o Internacional, onde começou a carreira.
Desde sempre, Diogo, que ganhou o 'sobrenome' Rincón por conta da semelhança com o também meio-campista colombiano, que fez muito sucesso no Brasil, nunca escondeu a sua paixão pelo Internacional, e foi no Colorado que ele começou a sua carreira. O jogador chegou no clube com apenas 10 anos, e fez toda sua formação na equipe gaúcha, tendo um grande destaque nas competições de base.
O meio campista chamou a atenção de grandes times atuando na base, tanto que começou a ser convocado para base da Seleção Brasileira. O meio-campista atuava com classe, mas com muita garra e raça, deixando sempre o seu máximo dentro de campo.
Diogo Rincón, em 1997, foi para o Mundial Sub-17, e ajudou o Brasil a conquistar a competição. As suas grandes atuações impressionaram muito os olheiros e até deixou mais animado a diretoria do Internacional. Porém, ele demorou mais um pouco para subir para o profissional.
Em 2000, Diogo Rincón subiu para o profissional, mas ficou no banco de reservas, até ir conquistando seu espaço. O meio-campista tinha que se adaptar ao novo modelo de jogo e a velocidade, que é completamente diferente dos jogos da categoria de base.
Mas aos poucos ele ia entrando e sempre mostrando ter um grande potencial, tanto que não demorou muito para se adaptar. Com o tempo foi entrando cada vez mais nas partidas e a diretoria do Colorado já sabia que não ia conseguir segurá-lo por muito tempo.
Rincón teve grandes atuações e ajudou o time do Internacional a conquistar o Campeonato Gaúcho, e foi um dos seus últimos momentos no clube. No meio da temporada chegaram algumas propostas para o meio-campista, que decidiu atuar no Dínamo de Kiev, da Rússia. O jogador passou quase toda sua carreira fora do país, e retornou apenas por empréstimo para o Corinthians em 2008. Rincón fez 32 jogos pelo Internacional e marcou três gols.
0 comentários:
Postar um comentário