Definidos os times do hexagonal final do Campeonato Acreano 2023

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: reprodução

A taça do Campeonato Acreano

Terminou nesta noite de terça-feira, com muita chuva, rodada dupla realizada no Estádio Florestão, e as vitórias de Rio Branco e do atual campeão Humaitá, a primeira fase primeira fase do Campeoanto Acreano de 2023. No primeiro jogo o Rio Branco fez 3 a 2 no Andirá e no segundo, já com o gramado muito ruim, o Humaitá fez 1 a 0 na Adesg, que se despediu da temporada.

Com esses resultados se classificaram para o hexagonal final do estadual do Acre, no grupo A, Humaitá, Independência e Rio Branco, todos com 12 pontos – ficaram de fora Plácido de Castro com seis, Adesg com três e Andirá sem ponto. No grupo B, estão na fase decisiva: São Francisco com dez, Galvez com oito e Atlético Acreano com sete – se despediram Nauás com três e Vasco que não pontuou.

A primeira rodada do hexagonal final marca para sábado, 16h, Rio Branco x São Francisco. Domingo jogam desde 15h, Independente x Atlético-AC e na sequência, Humaitá x Galvez. Todos jogos marcados para o judiado gramado do Estádio Florestão.

A rodada dupla - No primeiro jogo da rodada dupla desta terça-feira, o Rio Branco fez 3 a 2 no Andirá. No primeiro tempo o Estrelão alvirubro fez 1 a 0 com Alifi aproveitando cruzamento aos dez, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo começou a chover e o gramado começou a ficar ruim.

No segundo período, mesmo assim o jogo ganhou em emoção. Aos quatro, Bahia marcou de cavadinha, 2 a 0 para o Rio Branco. O Mprcegão de Andirá não desistiu e como gramado escorregadio, aos nove, Yan reduziu o placar de carrinho na bola, 2 a 1.

O empate do Morcego veio aos 28 com o camisa oito Israel, 2 a 2. Quando se imaginava que terminaria empatado o jogo, aos 46, depois de um cruzamento da canhota, Vitinho mandou para as redes, e deu ao vitória ao Estrelão, 3 a 2 para o Rio Branco.


O estado do gramado do Florestão piorou muito com a chuva para o segundo jogo da rodada. Praticamente não houve futebol, e as equipes do Humaitá, atual campeão estadual, e o Adesg de Senador Guiomar sofreram muito.

Sem poder tocar a bola com precisão , o primeiro tempo terminou sem gols e na maioria dos lances lançamentos e bola para o alto. No segundo tempo o quadro não mudou muito. E não fosse por uma jogada aérea aos 20 minutos, que terminou com a cabeçada certeira do meia de ligação Alesson, que deu a vitória ao Humaitá, o jogo terminaria com o placar em branco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações