Cuiabá fica perto do título do Mato-Grossense com vitória sobre o União

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: AssCom Cuiabá EC

Comemoração em um dos gols do Cuiabá

O Cuiabá deu um grande passo rumo aos seu 12º título na história do Campeonato do Mato Grosso, após vencer por 2 a 0 o União de Rondonópolis nesta quarta-feira no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. E o Dourado definiu o placar com menos de dez minutos no segundo tempo com gols de Iuri Castilho, aos sete, e Jonathan Cafú, aos nove, depois de um grande primeiro tempo com os dois times buscando o gol de forma incessante.

Os primeiros 45 minutos de União e Cuiabá foi um jogo muito bom no Luthero Lopes, com Touro do Cerrado e Dourado buscando o gol a todo o momento. Mas faltou aos ataques capricharem mais no último chute e o placar ficou no 0 a 0.

Logo um minuto o Cuiabá chegou com o chute do uruguaio Ceppelini e a bola foi para fora; em seguida o União exigiu boa defesa de Walter num toque de Mateusinho aos sete. O mesmo Mateusinho mandou para fora logo depois, e aos dez o ex-palmeirense Deyverson parou no bom goleiro Elias.O jogo não parava: aos onze foi a vez de Davidson arriscar.

Deyverson aos 14 quase fez para o Dourado; Pouco depois dos 25 Heltinho emendou com perigo para o União. E a noite era do goleiro do União: Elias defendeu mais um arremate de Deyverson, enquanto Rafael Franco perdeu boa chance aos 37; Nesta toada,aos pouco antes dos 40, Wellington Silva e Deyverson quase marcaram. E em outra grande chance para o Touro, Léo Campos acertou a trave do Cuiabá, 0 a 0 no primeiro período.

A partida manteve o bom ritmo no segundo período. Com menos de cinco minutos, Dourado e Touro criaram boas chances, com Davidson e Deyverson. E finalmente a bola balançou as redes. E foram duas vezes seguidas pelo Cuiabá: aos sete numa jogada individual de Iury Castilho que escapou, e se livrou da defesa a mandou um belo arremate, 1 a 0, sem chance para Elias; e aos nove, pegando a defesa do Touro desorganizada, Jonathan Cafú mandou forte no alto, 2 a 0.


Aos 23 minutos, Wallace tentou de letra mas Walter defendeu, o Cuiabá chegou com perigo novamente aos 25 do Deyverson. O Cuiabá mandou ainda uma bola na trave aos 34 com Ceppelini; e aos 37 minutos o Touro chegou com Gian,mas Walter pegou. E acabou assim o jogo no Luthero Lopes, 2 a 0 com o Cuiabá abrindo uma boa vantagem nas finais.

Com esse resultado o Cuiabá fica com o título mesmo perdendo por um gol de diferença no segundo jogo, sábado, às 15h30 na Arena Pantanal. Uma vitória por dois gols do Touro do Cerrado nos 90 minutos leva a decisão aos penais e o União que busca seu segundo título na história, leva a taça se ganhar por três gols de saldo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações