Com informações do GE.com
Foto: Léo Piva
Tigre venceu a partida de ida
Tanto martelou, tanto pressionou que encontrou o gol. O Criciúma saiu na frente da decisão do Catarinense 2023 ao vencer o Brusque por 1 a 0. Na tarde deste sábado, dia 1, no Estádio Heriberto Hülse, Lohan fez o gol único do jogo que definiu a vitória dos donos da casa, aos 49 minutos da etapa final.
Para chegar à decisão, o Criciúma eliminou o Hercílio Luz vencendo os dois jogos: 2 a 0 em seus domínios e 2 a 1 em Tubarão. O Brusque avançou passando pelo Barra também triunfando nos dois jogos: 2 a 1 em Itajaí e 3 a 1 em casa.
O Criciúma começou a partida com tudo. Na pressão, o Tigre, com menos de um minuto de jogo, quase abriu o placar. Em um lançamento longo de Rodrigo para Claudinho, o lateral ajeitou para Eder. O atacante bateu de primeira e obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer boa defesa. Minutos depois, foi a vez de Rômulo manda uma pancada no travessão.
A partir daí, apesar do embalo do torcedor, o Criciúma confundiu velocidade com pressa. E, com isso, o Brusque conseguiu segurar o adversário. O Tigre ainda assustou com Marcinho, de média distância, e Marcelo Hermes. Contudo, o Tigre não conseguiu abrir o placar.
O Brusque mudou a postura e, como consequência, alterou o cenário do jogo. Com uma marcação mais adiantada, o time visitante conseguiu atrapalhar e também assustar o Tigre. Guilherme Queiroz, livre dentro da área, desperdiçou boa chance ao mandar sobre o gol.
O Tigre, por sua vez, conseguiu retomar o controle do jogo na reta final da partida na base da força de vontade. Visivelmente cansado pelo esforço no primeiro tempo, a equipe de Tencati foi premiada com um gol aos 45 minutos do segundo tempo.
Após jogada de Ítalo na entrada da área, a bola passou por Fabinho e sobrou para Lohan. Um tanto desajeitado, ele tocou na saída do goleiro Matheus Nogueira: 1 a 0. Contudo, foi preciso uma espera de quatro minutos para que o VAR pudesse validar a posição do atacante e, consequentemente, o gol do Tigre. Um gol tardio, mas que colocou justiça ao jogo exibido entre as equipes neste sábado, no Heriberto Hülse.
O jogo de volta entre Brusque e Criciúma está marcado para o próximo sábado, dia 8 de abril, no Estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque. O Tigre joga por um empate para ser campeão. Já o Bruscão precisa vencer por dois gols, para ficar com a taça, ou por um e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário