Com primeiro tempo avassalador, Palmeiras goleia o Água Santa e é bicampeão paulista

Por Fabio Rocha
Foto: Jhony Inacio/Ag. Paulistão

Primeiro tempo avassalador do Verdão

O Palmeiras goleou o Água Santa, por 4 a 0, no Allianz Parque, e é bicampeão Paulista. O Verdão que entrou pressionado após duas derrotas, novamente deu uma resposta e fez um grande jogo, neste domingo, dia 9, no Allianz Paraue, em São Paulo, tendo o total domínio nos 90 minutos e Abel Ferreira conquista mais um título pelo clube.

A primeira partida da decisão teve um certo domínio do Água Santa, que conseguiu controlar o time do Palmeiras e ter as melhores oportunidades, tanto que poderia sair com um resultado superior. Lembrando que, o Verdão jogou no meio de semana pela Libertadores, contra o Bolívar, na altitude, e perdeu por 3 a 1.

O Palmeiras começou a partida amassando o Água Santa, fazendo uma pressão muito forte e não deixando o adversário respirar. O Netuno não tava conseguindo respirar e não estava conseguindo marcar bem, sendo que essa foi a principal características da equipe na competição.

Aos 13 minutos, Gabriel Menino cobrou uma falta na barreira, mas no rebote o volante chutou e abriu o placar para o alviverde. A pressão que já estava grande, aumentou mais ainda, pois a diferença já não tinha mais e o Verdão foi em busca do gol que poderia dar o título.

Depois de muita pressão, aos 27 minutos, Dudu fez uma linda jogada individual na ponta direita e cruzou para, novamente, Gabriel Menino marcar o segundo dele e do Palmeiras. O Verdão dominou o jogo, não dando chances para o Netuno ameaçar uma reação.

A partida começou a ficar muito faltosa e com algumas entradas violentas, tanto que o VAR chegou a chamar o árbitro para conferir uma possível agressão de Dudu, mas Claus manteve sua opinião e deu apenas amarelo. Aos 34 minutos, depois de uma jogada rápida, Rony recebeu na área e finalizou, mas o goleiro defendeu. Endrick entrou rápido na área e pegou o rebote para marcar o terceiro do Palmeiras. 

No segundo tempo, o Palmeiras baixou o ritmo e deixou o Água Santa ter a posse de bola, mas não deixava o Netuno criar chances perigosas. O Palmeiras só esperava uma oportunidade de contra-ataque para fechar o caixão e encaminhar mais um título. 


Aos 27 minutos, depois de uma roubada no meio campo, Rony puxou o contra-ataque e tocou para Flaco Lopez, que deixou dois no chão e finalizou para marcar um golaço. A partida ficou ríspida depois disso, e o árbitro distribuiu cartões amarelos para tentar controlar os ânimos. 

O alviverde comemora o título, mas já começa a pensar nos campeonatos nacionais, pois estreia na Copa do Brasil, contra o Tombense, na quarta-feira (12), às 20h, no Allianz Parque. O Água Santa não tem mais calendário nesta temporada e só deve voltar a campo em 2024.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações