Por Emerson Gomes
Foto: Josué Bruno
As equipes vinham de derrota e queriam a recuperação
No dérbi da cidade de Mauá, Grêmio Mauaense e Mauá FC empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (29), no Estádio Pedro Benedetti, na cidade da região do Grande ABC Paulista. A partida era válida pela segunda rodada do Paulista da Segunda Divisão. Os gols foi marcados pelo atacante Carlos para a Locomotiva, e pelo zagueiro Pablo Rocha no último lance da partida para o Índio.
As duas equipes não tiveram uma boa estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023. O Mauá foi derrotado no Pedro Benedetti, pelo Nacional, pelo placar de 1 a 0. Já o Mauaense, jogando em Suzano, perdeu para o ECUS por 3 a 1, apesar do time adversário ter atuado com jogadores com restrições, como foi colocado na súmula pela arbitragem.
A partida começou equilibrada, com as equipes se estudando, e ainda com um ritmo mais lento, mas com ambas buscando as ações ofensivas. A partida era monótona, até que aos 30' em um belo contragolpe com troca de passes o lateral Digão serviu uma bola "açucarada" para Carlos marcar o primeiro, 1 a 0 Mauaense. Após o gol a partida ficou truncada, mas aos 39' Victor Sales teve o empate aos seus pés, mas finalizou mal. Com muita disputa no meio do campo, ao intervalo prevaleceu a vantagem mínima para a Locomotiva.
A segunda etapa começou com o Mauaense bem postado em campo, procurando os contragolpes, enquanto o Mauá não se encontrava em campo, o Índio foi melhorando e aos 19' Victor Sales chegou próximo ao gol, chutando com veneno, mas o goleiro Matheus colocou para escanteio. Aos 30' após bate e rebate na área o goleiro Matheus evitou o empate do Mauá, que a altura já era superior na partida, enquanto o Mauaense procurava os contragolpes e recuava suas linhas. E de tanto insistir, o Indio conseguiu empatar aos 50', com o zagueiro Pablo Rocha, após escanteio, naquele que foi o último lance da partida. Fim de jogo e tudo igual no placar, 1 a 1.
As duas equipes voltam a campo no sábado, com os jogos começando às 15 horas. No Estádio Pedro Benedetti, o Mauaense tem pela frente o Barcelona Capela. Já no Estádio Espanha, em Santos, o Mauá enfrenta o Jabaquara, time da casa.
0 comentários:
Postar um comentário