Foto: divulgação / Athletico Paranaense
Empate em Cascavel
No início da noite deste sábado, dia 1º de abril, o FC Cascavel recebeu o Athletico pelo jogo de ida da grande decisão do Campeonato Paranaense de 2023. A partida foi equilibrada, com as duas equipes criando chances, mas o Furacão marcou de pênalti no fim de venceu de virada por 2 a 1.
Na semifinal, o FC Cascavel precisou das penalidades para eliminar o Operário Ferroviário, tendo vencido o primeiro jogo por 2 a 1, perdido o segundo por 1 a 0, mas fazendo 6 a 5 nas cobranças. Já o Athletico passou pelo Maringá, vencendo fora por 2 a 0 e em casa por 1 a 0.
Mesmo jogando fora de casa, o Athletico iniciou melhor o jogo, tendo mais volume e envolvendo o adversário. Porém, com o passar dos minutos, o FC Cascavel foi equilibrando as ações. Aos 37', o time da casa quase abriu o marcador, com Robinho, mas Bento fez grande defesa. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.
Na segunda etapa, o cenário era parecido, mas aos 25 minutos o FC Cascavel abriu o marcador. Gama cobrou o escanteio mandando a bola na pequena área, ninguém desviou e Lucas Batatinha apareceu livre de marcação para completar de cabeça.
Porém, logo em seguida, o Furacão empatou. Aos 27', Cuello cobrou o escanteio na pequena área, Erick foi mais rápido que a marcação do FC Cascavel e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro André Luiz: 1 a 1. O gol deu ânimo ao Athletico, mas aos 36', Erick foi expulso após falta em Robinho.
Mas, no último lance da partida, aos 54', após cobrança de escanteio, a bola tocou no braço do jogador do FC Cascavel e a arbitragem marcou pênalti. Vitor Roque foi para a batida e não perdoou: 2 a 1 para o Athletico Paranaense, que venceu de virada.
O jogo de volta está marcado para 9 de abril, domingo, às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Athletico fica com o título com um empate. Já o FC Cascavel precisa vencer por dois gols para ser campeão ou por um e levar a definição para as penalidades. Antes, porém, o Furacão estreia na Copa Libertadores, enfrentando o Alianza Lima na terça-feira, dia 4, às 19 horas, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru.
0 comentários:
Postar um comentário