Cliftonville da Irlanda do Norte e os 88 anos de fila de título nacional entre 1910 e 1998

Por Tiago Cardoso
Foto: arquivo / Cliftonville FC

A comemoração da quebra da maior fila da história do futebol

Cliftonville FC da Irlanda do Norte é o time que ficou mais tempo entre uma conquista nacional e outra. Entre seu segundo título norte-irlandês e o terceiro foram 88 anos. O time foi bicampeão na temporada 1909/1910 e conquistou o terceiro apenas na temporada 1997/1998.

Durante este hiato, houve a separação da Irlanda (Eire), tendo o norte (Ulster) sido incorporado ao Reino Unido da Grã-Bretanha em 1921. O time é o sexto maior campeão da Irlanda do Norte. Após o encerramento do tabu, ainda foi campeão mais duas vezes nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014, tornando-se hexa campeão.

O maior campeão nacional é o Linfield United, que ganhou nada menos que 56 títulos, o dobro do segundo maior campeão, o Glentoran, que tem 23. O Linfield disputa com o Rangers o título de time com mais títulos nacionais no mundo.


O Rangers tem um título a menos, 55 conquistas do principal campeonato da Escócia. Todavia, o título de time com mais conquistas de uma única competição no mundo, contando os estaduais brasileiros, é do ABC de Natal, o qual conquistou 57 vezes o campeonato potiguar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações