Caxias e Grêmio empatam em 1 a 1 na ida da final do Gauchão

Por Fabio Rocha
Foto: Porthus Junior / GZH

Disputa de bola mais ríspida

Na primeira partida da decisão do Gauchão, Caxias e Grêmio ficaram no empatem em 1 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, neste sábado, dia 1º de abril. O jogo foi muito disputado e equilíbriado quando o Caxias estavam com 11 em campo, mas por conta de um erro de um atleta, a equipe do Grêmio passou a jogar com um a mais e teve muito domínio, mas não foi revertido em gol. 

O Grêmio chegou a decisão com a melhor campanha da competição, e eliminou o Ypiranga na fase anterior nos pênaltis. Já o Caxias, poucos esperavam na final, pois enfrentou o Internacional, no Beira Rio, na partida de volta, e eliminou o Colorado nos pênaltis.

O Caxias começou o jogo pressionando muito, buscando abrir o placar, não deixando o Grêmio respirar. A equipe conseguiu impor uma forte intensidade, com uma marcação alta, deixando o time visitante muito incomodado. Aos 7 minutos, a bola acabou sobrando para o volante Marlon, que entrou com muita liberdade na área e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar. 

Após a forte pressão, que resultou no gol, a equipe diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou pressionando em cima. Porém, o Grêmio começou a entrar no jogo aos poucos, tendo mais a posse, mas ainda sem criar muitas chances de perigo, pois estava muito bem marcado.

O time gremista tentava chegar em cruzamento, já que é um dos pontos fortes da equipe, conseguindo criar boas oportunidades, mas acabou pecando muito nas cabeçadas. Porém, aos 47 minutos, em mais um escanteio, a bola foi desviada por Bruno Uvini e Vina completou para o fundo da rede, empatando o jogo.

O segundo tempo começou equilibrado, porém tudo mudou aos 6 minutos. O volante Moacir entrou forte, com o pé alto e acabou recebendo o cartão amarelo. Mas o VAR chamou Daronco para a revisão, e o juíz desconsiderou o cartão amarelo e aplicou o vermelho.

Com um jogador a menos, o time do Caxias não teve outra solução a não ser se defender, por isso se postou bem defensivamente e jogou com muita raça. Já o Grêmio que estava com muita dificuldade pra criar, apenas chegava na bola aérea, teria um pouco mais de espaço.


O Grêmio fez uma forte pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe da casa. O jogo ficou muito tenso na parte final, com muitos erros bobos, e acabou ficando tudo igual na primeira partida da decisão.

A próxima partida acontece no sábado (8), às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado do primeiro jogo da decisão, as duas equipes precisam apenas de uma vitória simples para conquistar o título, caso aja mais um empate, a final será decidida nos pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações