Capivariano busca empate contra a Matonense e se garante antecipadamente na semi do Paulistão A3

Foto: Leandro Ferreira

Jogo foi no Estádio Hudson Buck Ferreira

Na tarde desta quarta-feira, dia 12, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, Matonense e Capivariano se enfrentaram pela quinta rodada da segunda fase do Paulistão A3 de 2023. A SEMA abriu 2 a 0, mas a equipe de Capivari buscou o empate e se garantiu antecipadamente na semi do certame. Já o time da casa acabou eliminado, pois o EC São Bernardo garantiu também a classificação ao empatar em 0 a 0 com o Marília, no outro jogo do Grupo 2.

Em segundo na chave, com nove pontos, o Capivariano vinha de vitória sobre o Marília, por 1 a 0, fora de casa, e precisava apenas de um empate para garantir a classificação antecipada para a semifinal. Já a Matonense vinha de derrota de virada para o EC São Bernardo, por 2 a 1, no ABC, e precisava vencer para manter o sonho da vaga na próxima fase aceso.

Mesmo precisando só do empate para garantir a classificação, o Capivariano começou melhor e quase abriu o marcador com o artilheiro Vinícius Popó, aos 9 minutos, mas o goleiro Weide saiu bem do gol e fez a defesa, salvando o time da casa.

A SEMA não conseguia fazer suas jogadas e o Capivariano ia apenas na boa, já que o empate garantia a equipe na próxima fase. Aos 38', Carlos Eduardo teve chance para os visitantes, aos 38, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do arqueiro da Matonense. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Logo no início do segundo tempo, a Matonense abriu o marcador. Aos 3 minutos, Thiaguinho foi lançado na direita, dominou, ergueu a cabeça e cruzou na medida para Felipe Pará, que ganhou do marcador por cima e testou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a SEMA.

Aos 20', o time da casa fez o segundo, novamente com Felipe Pará. Ele arriscou um tirombaço de fora da área, o goleiro do Capivariano, Anderson, até tocou na bola, mas não evitou que ela fosse "morrer" no fundo das redes: 2  a 0 para a Matonense.

O Capivariano acordou e diminuiu aos 26 minutos. Após bate-rebate, Rafinha dominou a bola dentro da área, deu um corte seco no defensor da Matonense e finalizou com precisão: 2 a 1 no marcador. E aos 39', saiu o gol da classificação. Após boa troca de passes, a bola foi tocada para Vinícius Popó, que na primeira finalização se atrapalhou, mas ainda assim conseguiu a recuperação e balançou as redes: 2 a 2 no marcador e classificação antecipada do time de Capivari.


A sexta e última rodada da segunda fase do Paulistão A3 2023 será realizada no sábado, com todos os jogos começando às 19 horas. Na Arena Capivari, o Capivariano recebe o EC São Bernardo, com ambas as equipes já classificadas. Já no Estádio Bento de Abreu, a Matonense mede forças contra a equipe da casa, o Marília, para cumprir tabela.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações