Por Ricardo Pilotto
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O Brasil venceu o Chile
Em jogo realizado na noite desta quinta-feira, 20, a Seleção Brasileira venceu a Chilena pelo placar de 3 a 0 no gramado do Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela 4ª rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2023. Enquanto Rayan balançou as redes em duas oportunidades na etapa inicial, Ricardo Mathias fechou a conta na última metade do duelo.
Na rodada anterior, o Brasil empatou com o Equador, em 2 a 2, e as duas seleções garantiram vaga antecipada na Copa do Mundo Sub-17. Já o Chile perdeu para a Venezuela, por 2 a 0, mas foi a campo ainda com chances de classificação, mesmo ainda zerado no hexagonal final.
O primeiro tempo foi de amplo domínio dos brasileiros. Começaram o jogo pressionando e abriram o placar com Rayan batendo um pênalti de extrema categoria com apenas 10' de bola rolando. Mesmo em vantagem, a Amarelinha seguiu com um excelente volume ofensivo, criou boas oportunidades e ainda antes do intervalo, ampliou o placar na marca dos 30', com outro gol de Rayan.
Na etapa complementar, a Seleção Brasileira seguiu com o controle da partida. Nos 13', Ricardo Mathias anotou o terceiro gol brasileiro em um levantamento primoroso em jogada de bola parada. Com 15', a primeira chance mais clara dos chilenos aconteceu em uma finalização de Riquelme, mas o goleiro Phillipe Gabriel fez uma grande defesa.
Na sequência, o Brasil voltou a tomar conta e chegou a ter gol anulado de Ricardo Mathias aos 36'. Com 39', o Chile respondeu e mais uma vez chegou com perigo à meta brasileira, mas novamente o arqueiro da Amarelinha fez outra intervenção importante para manter os 3 a 0 até o último apito.
A última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 de 2023 será realizada no domingo, dia 23. O Brasil encara a Argentina, no Estádio Olímpíco Atahualpa, e o Chile mede forças contra o Paraguai, no Estádio Casa Blanca, ambos em Quito. As partidas ainda terão os horários confirmados pela Conmebol devido a questão da disputa pelo título e vaga restante na Copa do Mundo.
0 comentários:
Postar um comentário