Foto: divulgação Conmebol
Brasil venceu por 3 a 2
Na noite deste domingo, dia 23, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, o Brasil venceu a Argentina, pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Mas, para ficar com o título, a Canarinho tem que torcer para o Equador não vencer a Venezuela, em jogo que acontece ainda hoje.
Com as vagas para a Copa do Mundo definidas (Equador, Brasil, Argentina e Venezuela classificados e a última rodada do hexagonal final definiria apenas o campeão do Sul-Americano Sub-17), com os três primeiros tendo chances. A Canarinho vinha de vitória sobre o Chile por 3 a 0, enquanto a Albiceleste perdeu seu último jogo para os equatorianos por 1 a 0.
Jogo movimentado desde os primeiros minutos. O Brasil foi para cima e abriu o placar aos 11 minutos, com Riquelme. Aos 28', Dudu ampliou para a Seleção Canarinho. Porém, aos 32', a Argentina diminuiu o placar com Juan Giménez. Assim, os brasileiros foram para o intervalo vencendo por 2 a 1.
O ritmo na segunda etapa continuou forte e a Argentina chegou ao gol de empata aos 10 minutos, com Claudio Echeverri. Porém, aos 14', Da Matta, de cabeça, marcou e colocou o time dos brasileiros novamente em vantagem.
O Brasil foi de vez para cima, tentando marcar mais um, o que dificultaria para o Equador conquistar o título no jogo de fundo. No último lance, Rayan mandou a bola no travessão, quase marcando o quarto, mas o placar foi mesmo de 3 a 2.
Com o resultado, Brasil tem que esperar o jogo entre Equador e Venezuela, que acontece neste domingo, a partir das 21 horas, também no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, para a definição do campeão. A La Tri será campeã com uma vitória simples. Então, os brasileiros torcem para a Vinho Tinto ao menos conseguir um empate para ficar com a taça.
0 comentários:
Postar um comentário