Foto: Vítor Silva/ BFR
Comemoração em um dos gols do Fogão
O Botafogo é campeão da Taça Rio! O alvinegro bateu, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Audax de Angra dos Reis por 5 a 2, com gols de Lucas Fernandes (2) e Gustavo Sauer e conquistou o troféu. O gol dos visitantes foi marcado por Romarinho. O jogo foi na tarde deste domingo, dia 8.
Na primeira partida da decisão, realizada no domingo passado, também em Volta Redonda, o Botafogo venceu de virada pelo placar de 2 a 1, podendo até empatar que seria campeão. Já o Audax precisava vencer por dois gols, para ficar com a taça, ou por um e levar a definição do título para as penalidades.
Mesmo com o resultado favorável na primeira rodada, o Botafogo não precisou jogar com o regulamento embaixo do braço. Pressionando desde os 2 minutos de jogo, o Fogão não teve dificuldade para chegar ao gol defendido por Leandro, que logo nos primeiros minutos, fez grande defesa para evitar o gol alvinegro. O Audax até tentou se segurar, mas, aos 11 minutos, a retranca foi furada. Matheus Nascimento brigou no meio-campo, ganhou e tocou para Sauer. O camisa 10 acionou o centroavante em velocidade que bateu cruzado. A bola explodiu na trave e sobrou nos pés de Lucas Fernandes, que só teve o trabalho de chapar para o fundo do gol.
Aos 18 minutos, o Botafogo ampliou a final, novamente com Lucas Fernandes. Rafael cruzou para o meio-campista, que, de primeira, chapou no cantinho e fez o segundo dele e do Fogão na final. O Audax até diminuiu a partida, aos 28, com Romarinho, que invadiu a área e só tocou para o gol, mas o alvinegro logo tratou de fazer o terceiro, aos 40, um golaço. Gustavo Sauer recebeu grande lançamento, matou no peito e soltou uma bomba de canhota, fazendo a torcida do Botafogo comemorar.
O Audax voltou do intervalo partindo para o ataque e fazendo o segundo, aos 8 minutos. Após cobrança rápida de escanteio curto, Vinicius tocou para PH que cruzou na segunda trave. Julinho entrou completamente livre e chapou de primeira para o fundo do gol.
Mas, 10 minutos depois, Gustavo Sauer fez o segundo dele e o quarto do alvinegro. O atacante fez grande jogada, deu uma caneta e contou com falha do goleiro Leandro para fazer mais um na partida. O Fogão ainda fez o quinto gol, com o zagueiro Philipe Sampaio, de cabeça, para matar a final aos 31 minutos.
Com o resultado e o título garantidos, o Fogão só precisou controlar a partida, tocar a bola e, com o apito final, comemorar. Com a conquista, a Estrela Solitária conseguiu a vaga na Copa do Brasil, enquanto o Audax Rio garante vaga no Brasileirão Série D 2024.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, dia 12, quando enfrenta o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, às 21h30, para partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Já o Audax espera definições da FFERJ para a Copa Rio, que será a provável competição do clube no segundo semestre.
0 comentários:
Postar um comentário