Bahia vence o Jacuipense e conquista o estadual de 2023

Por Lucas Paes
Foto: divulgação / EC Bahia

O Bahia é campeão baiano pela 50ª vez

O Campeonato Baiano é de novo do time mais tradicional do estado (e talvez da região Nordeste). O Bahia venceu o Jacuipense por 3 a 0, na tarde deste domingo, dia 2 de abril, na Arena da Fonte Nova, em Salvador. O título foi o 50º do time da capital, maior campeão do seu estado. A conquista não vinha a três anos, já que nos últimos dois o título foi do Atlético de Alagoinhas. 

No primeiro jogo, as duas equipes ficaram no empate de 1 a 1, o que deixava tudo aberto para a final deste domingo, na Fonte Nova. Quem saísse com a vitória na Fonte Nova sairia com o título de campeão baiano da temporada e o empate levaria a decisão aos pênaltis. Nos últimos dois anos, o título ficou com o Atlético de Alagoinhas. 

A primeira chance do jogo na Fonte Nova foi aos seis minutos, com Chávez chutando na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Daniel tentou de longe em andou longe do gol. Aos 19', o Jacuipense teve a primeira chance, num chute fraquinho de Welder. Aos 22', o Bahia quase chegou ao gol com Cauly, que acertou um tirombaço na trave. Aos 26', foi a vez do Leão quase marcar, numa boa jogada de Welder, que cruzou para Amaral, mas Marcos Felipe interveio na hora certa. 

O Bahia chegou de novo aos 29', com outro chute no lado de fora da rede de Vitor Jacaré. A partir daí, apesar das tentativas dos dois lados, o jogo ficou mais calmo, sem muitas chances dos dois lados,.com o primeiro tempo terminando mesmo em zero.

No primeiro minuto da etapa final, Jean evitou um gol certo do Bahia com um carrinho. A partir dali, o Tricolor seguiu pressionando o Jacuipense, que se defendia como podia. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura: aos 21', Chávez cruzou e Everaldo marcou o primeiro do Tricolor. Dois minutos depois, Cauly tabelou com Everaldo e chutou no cantinho para ampliar o placar e basicamente garantir o título do Tricolor de Aço. 


A partir daí, o jogo virou um atropelo do Bahia, que passou a criar várias chances e poderia facilmente ter feito mais gols. Nos acréscimos, o Tricolor teve pênalti a seu favor, quando Biel foi derrubado na área. Jacaré bateu, fechou o placar e começou a festa. 

Agora, o Tricolor da Boa Terra tem como definido a estreia na Série A do Brasileirão, quando pega o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, no dia 15 de abril, em horário que ainda será definido também pela CBF para o confronto contra o Volta Redonda pela Copa do Brasil na Fonte Nova. O Jacuipense volta a campo no dia 6 de maio, em horário também ainda a definir, quando pega o ASA de Arapiraca na estreia da Série D, no Eliel Martins. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações