Por Emerson Gomes
Foto: divulgação / Atlético Mineiro
Hulk marcou dois e foi artilheiro da competição
O Atlético Mineiro conquistou mais um título do Campeonato Mineiro na tarde deste domingo (9), após vencer o América por 2 a 0, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Hulk. Com o título, o Galo agora é tetracampeão estadual.
No primeiro jogo, deu Atlético: 3 a 2. Assim, o Galo poderia perder por um gol que seria campeão. Já o América precisava de uma vitória por dois tentos. Porém, as duas equipes jogaram no meio de semana. O Atlético estreou na fase de grupos da Libertadores perdendo para o Libertad, em casa, por 1 a 0. Já o América começou a Sul-Americana goleando o Peñarol por 4 a 1.
A partida começou disputada, mas quem precisava do resultado era o América, e logo aos 4' Mastriani acertou o travessão do goleiro Everson. O América seguiu melhor até os 25', quando Arthur derrubou Igor Gomes na área e a arbitragem maecou pênalti após consulta ao VAR. Na batida, Julk marcou, 1 a 0 Galo.
Após o gol, a partida teve seu ritmo diminuído. O Coelho agora precisava de 3 gols para ao menos igualar o confronto. E apesar de inciar bem, não conseguiu superar a defesa do Galo. Intervalo de partida e 1 a 0 Atlético no placar.
A segunda etapa começou com um fio de esperança ao América, quando Otávio foi expulso aos 2' após tomar o segundo amarelo. Mas o travessão parecia esfriar as pretensões do Coelho, aos 13' Mastriani novamente parou no poste superior, perdendo a chance do empate. Aos 25' após contragolpe, Zaracho serviu Hulk para marcar o segundo, 2 a 0 Galo. A festa estava armada na chuva que caiu em Belo Horizonte durante a partida.
Aos 42' a arbitragem marcou pênalti de Mariano em Henrique Almeida após consultar o VAR. Na cobrança, Everson pegou a cobrança de Wellington Paulista. E não houve tempo para mais nada, fim de jogo, 2 a 0 Galo, mais uma vez campeão mineiro.
Na quarta-feira, às 21h30, no Independência, o Atlético faz o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2023 contra o Brasil de Pelotas. Já o América joga o mesmo dia, só que às 16h30, pela mesma competição, no Laranjão, contra a equipe da casa, o Nova Iguaçu.
0 comentários:
Postar um comentário