Atlético perde para o Goiás, mas vence nos pênatis e é bicampeão do Goianão

Foto: reprodução / Twitter / Atlético Goianiense

Comemoração no gol que abriu o marcador

Na tarde deste domingo, dia 9, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, O Atlético perdeu para o Goiás, no tempo normal, por 3 a 1, mas venceu nas penalidades, por 5 a 4, e é bicampeão do Campeonato Goiano. O VAR foi decisivo nas cobranças!

Na primeira partida, realizada no domingo passado, no Antônio Accioly, o Atlético fez valer o 'fator casa' e venceu por 2 a 0, podendo perder por até um gol que seria o campeão Goiano de 2023. Já o Goiás precisava vencer por três gols, para ficar com a taça, ou por dois e levar a definição do título para as penalidades.

O jogo começou bastante equilibrado. Apesar de ter a vantagem de ser campeão até mesmo com uma derrota, o Atlético não se acomodou e marcou forte a saída de bola esmeraldina. O Goiás, por sua vez, tentava as jogadas sempre pelo lado esquerdo. Foi por lá que Sander fez o primeiro arremate, que Ronaldo pegou. Nicolas ainda tentou de longe, mas o chute foi sem direção.

O Atlético aumentou sua vantagem no agregado aos 29 minutos. Rhaldney roubou a bola de Alesson no meio de campo, avançou e tocou nas costas da defesa para Gustavo Coutinho. O camisa 9 avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Luiz Fernando, que só escorou para o gol e abriu o placar: 1 a 0 para o Dragão.

Mas, aos 37', o Goiás empatou. Sander cruzou pela esquerda e o pequeno Alesson subiu no meio da zaga rubro-negra para cabecear forte no canto e deixar tudo igual no marcador. Porém, o Esmeraldino ficou com um a menos aos 45', quando Fellipe Bastos levou o segundo amarelo e acabou expulso. Assim, a partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.

O Goiás foi de vez para cima no segundo tempo e aos 6 minutos teve um pênalti a favor, quando Emerson Santos derrubou Nicolas na área. Vinícius foi para a cobrança e bateu rasteiro, no canto esquerdo, fazendo o segundo do Esmeraldino. Mas, no agregado, ainda dava Atlético.

Com o 2 a 1, o Goiás foi de vez para cima do Atlético, tentando buscar mais um gol, que levaria a definição do título para as penalidades. Porém, o adversário, nos contra-ataques, levava perigo. A pressão Esmeraldina funcionou, já que aos 50', o Goiás faz o terceiro, com Julián Palácios, levando a definição do título para as penalidades.

Nas penalidades, as duas equipes tiveram as quatro primeiras cobranças cada com perfeição. Na quinta batida do Goiás, Hugo teve a cobrança invalidada porque o VAR pegou dois toques do jogador. Ja Bruno Tubarão converteu a sua batida, que confirmou o título do Atlético, apesar das reclamações do Esmeraldino.


As duas equipes voltam suas atenções para outras competições. O Atlético Goianiense estreia no Brasileirão Série B no sábado, dia 15, às 17 horas, no Estádio Castelão, em São Luiz. Já o Goiás, no mesmo dia, só que às 18h30, joga sua primeira partida na elite nacional contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações