Foto: reprodução / DAZN
Início do lance do primeiro gol do Atlético
O Atlético saiu na frente do Goiás na decisão do Campeonato Goiano de 2023. Neste domingo, dia 2, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Dragão fez valer o fato de jogar em sua casa e venceu pelo placar de 2 a 0. A volta é no próximo domingo, no Serrinha, mando do Esmeraldino.
Na semifinal, o Goiás eliminou o Anápolis, vencendo as duas partidas: 1 a 0 fora e 3 a 0 em seus domínios, na Serrinha. Já o Atlético Goianiense passou pela Aparecidense também vencendo os dois jogos: 2 a 1 como visitante e 2 a 0 em casa.
Jogo começou pegado desde os primeiros instantes. Aos 14', depois do escanteio, Nicolas raspou de cabeça e a bola sobrpi para Apodi e Bruno Melo, que se confundiram e não finalizaram, perdendo chance para o Goiás. O Atlético respondeu aos 16', com Moraes, que na pequena área acabou chutando a bola em cima do defensor adversário.
Aos 40', o Dragão abriu o marcador. Após balão da defesa, o Goiás tentou afastar e a bola sobrou para Shaylon. O meia fez belo cruzamento para Luiz Fernando, que cabeceou com estilo para fazer 1 a 0 para o Atlético, que aos 43' teve um pênalti a favor quando Sander derrubou Gustavo Coutinho na área. Porém, o goleiro Tadeu defendeu a cobrança de Shaylon.
E aos 5 minutos do segundo tempo, o Atlético fez o segundo. Luiz Fernando tabelou com Rhaldney pela direita dentro da área e cruzou para Rodrigo Soares. Como um atacante, o lateral se antecipou à defesa e bateu de primeira. A bola morreu no cantinho direito de Tadeu, que só pulou para sair na foto: 2 a 0 para o Atlético.
O gol deu ânimo ao Dragão e aos 12' Gustavo Coutinho quase fez o terceiro. Aos 17', o Goiás quase diminuiu em chute de longe de Diego Gonçalves, com a bola acertando a trave. Aos 34', o Esmeraldino ficou perto de marcar com um vacilo do goleiro Ronaldo. Nos últimos minutos, os visitantes presionaram, mas a vitória ficou com o Atlético por 2 a 0.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 9, às 16 horas, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O Dragão pode perder por um gol que será campeão. Já a equipe verde precisa vencer por três gols, para ficar com o título direto, ou por dois para levar a definição da taça para as penalidades. Porém, na terça-feira, dia 4, o Esmeraldino estreia na Copa Sul-Americana, contra o Independiente Santa Fé, às 19 horas, também no Hailé Pinheiro
0 comentários:
Postar um comentário