Athletico fica no zero com o Cascavel em casa e é campeão paranaense

Por Lucas Paes
Foto: divulgação / Athletico

O Athletico disputava o título em casa

O Furacão é mais uma vez campeão do Campeonato Paranaense. O Athletico até pressionou, também sofreu alguns sustos, mas ficou no zero com o FC Cascavel, no início da noite deste domingo, dia 9 de abril, na Arena da Baixada, resultado mais do que suficiente para o rubro-negro conquistar mais um título estadual em sua história. O atual vice-campeão da América não conquistava o estadual desde 2020 e chegou a seu 27º título estadual. 

A vantagem rubro-negra era enorme. O Furacão havia vencido o primeiro jogo da decisão, fora de seus domínios, por 2 a 1. Ao furacão, bastava um empate para sair da Arena da Baixada com o título do Campeonato Paranaense de 2023, troféu que não ficava com o rubro-negro desde 2020. 

O Furacão começou o jogo tentando tocar mais a bola para superar a marcação alta do Cascavel. Aos 9', Hugo Moura tentou a primeira finalização pelo time visitante. O rubro-negro respondeu numa falta perigosa de Terans pouco depois. Aos 15', Cannobio cruzou para a área, mas Pablo não chegou. Uma chance boa veio só aos 20 minutos, num giro espetacular de Pablo, que soltou um torpedo para fora. 

O Athletico, jogando em casa, tentava abrir loco o placar. Aos 34', Fernandinho tentou de fora da área e parou em boa defesa de André Luiz. No fim das contas, com poucas chances boas para os dois lados, o primeiro tempo terminou mesmo em zero, o que não deixava de ser bom para o Athletico Paranaense. 

A etapa final começou com a Serpente tentando pressionar. Aos quatro minutos, Bento salvou em duas intervenções cruciais gols certos de Jacy e Matheus Rodrigues. O Furacão só foi responder aos 11', numa linda jogada de Victor Roque que terminou em defesa de André Luiz. O Furacão pressionava muito. Vitor Roque perdeu na cara do gol aos 19'. Pouco depois, Zé Ivaldo quase marcou de cabeça. 


O Cascavel, porém assustava quando atacava. Aos 31', Renanzinho bateu e o arqueiro salvou. Na sequência, Rafael perdeu sozinho na pequena área. Aos 38', Vitor Roque perdeu uma chance inacreditável, quando após o cruzamento da direita, Pablo só escorou e ele tocou para fora sem goleiro. No finalzinho, o Furacão tentou pressionar, mas o gol acabou não vindo. Aos 50', o Cascavel quase marcou numa cabeçada violenta de Dudu. O placar, porém, terminou mesmo em zero, confirmando mais um título atleticano. 

Agora, o Furacão volta a campo já na quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o CRB, no Rei Pelé, em Alagoas, pela Copa do Brasil. O Cascavel, por sua vez, ficará sem jogar até dia 6 de maio, quando recebe o CRAC, pela estreia da Série D, em jogo que terá horário e data ainda definidos pela CBF, a Confederação Brasileira de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações