Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Tcheco teve duas passagens pelo Coxa Branca
Nascido em Curitiba, capital paranaense, o ex-meio campista Anderson Simas Luciano, popularmente conhecido apenas como Tcheco, está celebrando o seu 47º aniversário nesta terça-feira, dia 11. Muito lembrado por rodar entre vários clubes durante a carreira, o atleta teve duas passagens pelo Coritiba. Elas aconteceram entre 2002 e 2003, e também de 2011 a 2012.
Sua caminhada no meio futebolístico começou no Paraná Clube, jogando nas categorias de base do Tricolor. Se profissionalizou em 1996 no time azul, branco e vermelho, depois passou pelo Esportivo de Bento Gonçalves em 1998 e chegou a retornar à agremiação paranista no mesmo ano. Posteriormente, o meio campista ainda se transferiu para o Malutrom, atual J Malucelli, de 99 até 2001.
Foi logo após defender o Jotinha, que o desportista acertou sua ida para o Coxa Branca. Na equipe alviverde paranaense chegou à sua trajetória em maio de 2002, para a disputa do Brasileirão. Neste seu primeiro ano, teve grandes atuações e ficou muito reconhecido pela sua boa regularidade técnica durante todo o campeonato nacional.
Defendo ainda o Verdão no ano seguinte, o jogador aumentou ainda mais seus números e ajudou a levar o clube ao título Campeonato Paranaense de maneira invicta atuando pelo mesmo clube. Além disso, em 2003, o atleta ainda fez parte do elenco que se classificou para a Libertadores, jogando junto de Marcel, Roberto Brum, Lima entre outros. Retornou ao Coxa no fim de 2010, onde foi Campeão Brasileiro da Série B e Bicampeão estadual em 2011/12.
Sua segunda e última passagem pelo Coxa aconteceu depois de jogar por Al-Ittihad, Santos, Grêmio e Corinthians. Em setembro de 2010, Tcheco voltou ao Coritiba, mas desta vez por empréstimo. Em Dezembro de 2010, o meio campista prolongou o seu contrato com o Coritiba por mais ano, permanecendo no clube paranaense até o final de 2011.
No final de 2011, Tcheco ficou no clube por mais seis meses no Coxa e mais tarde ainda depois se tornou cartola do time. Encerrou sua trajetória de jogador pouco após o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2012. Mesmo em nova função, o agora treinador do Azuriz ainda chegou a trabalhar no Alviverde como auxiliar e treinador.
0 comentários:
Postar um comentário