Foto: Tiago Stocco / @tiago.stoco1 / Amparo AC
Na Segundona, Amparo estreou com derrota para o Ska Brasil
Entre segunda e terça-feira, dias 24 e 25, uma novela envolvendo o Amparo aconteceu. O Leão da Montanha ameaçou a romper o acordo de parceria com a empresa Gênios da Bola, que administra futebol do clube nas categoriaas Sub-15, Sub-17 e profissional Sub-23, e abrir mão da disputa do Campeonato Paulista nas três categorias. Porém, depois de uma reunião envolvendo os dois lados, tudo foi acertado e a agremiação confirmou o seguimento nos certames.
Na segunda-feira, dia 24, o Amparo soltou uma nota nas redes sociais falando da intenção do rompimento com a empresa parceira. "O Amparo Atlhético Club, através de seu Presidente vem informar que está se reunindo com o Departamento Jurídico do Clube, para agilizar a recisão contratual com a empresa Gênios da Bola, gestora atual do Futebol sub 15, Sub 17 e Sub 23".
O presidente do clube, Luciano Entonai, em entrevista para o Esporte Paulista, confirmou, ainda na segunda-feira, que estaria se licenciando e desistindo das competições. "Essa informação ela procede sim. A não ser que apareça um outro parceiro com bastante dinheiro amanhã e queira assumir, caso contrário o clube não tem condições de tocar o futebol. A gente fez uma parceria onde a parceria não vem cumprindo com as coisas. E a gente não pode deixar as coisas chegar ir mais longe. Eu sou uma pessoa que prezo muito por isso por pagamento por coisas em dia coisas honestas e isso estava me incomodando. Não estava gostando do trabalho que estava sendo feito, da forma que estava a ser conduzida e o clube optou por amanhã (terça-feira) estar rompendo esse contrato com a parceria e também estar comunicando a Federação (sobre pedido de licença). Eu não posso carregar comigo coisas que eu não como pactuo, não é do meu perfil, tá bom. Agora se aparecer um novo parceiro até amanhã (terça-feira), nós daremos novas informações. Mas a decisão com essa empresa é de amanhã encerrar essa parceria".
Na manhã desta terça-feira, dia 25, o clube soltou outro comunicado, desta vez afirmando que se acertou com a parceira. "A empresa Gênios da Bola Sport Center LTDA e o Amparo Athlético Clube, em reunião realizada nesta manhã de 25/04/2023, na sede do clube, decidiram em comum acordo dar continuidade no projeto de futebol atualmente em curso, que abrange as categorias de base sub-15 e sub-17, e também a categoria profissional sub-23. A empresa responsável pela gestão do departamento de futebol, vem isentar o Amparo Athlético Clube, bem como na pessoa do seu Presidente, Sr. Luciano Entonai, de quaisquer situações que surgiram dizendo a respeito do relacionamento entre os gestores da empresa e familiares de atletas".
E continuou. "Ambas as entidades, identificaram questões que precisam ser ajustadas e resolvidas na parte administrativa e financeira, e resolveram pela não rescisão contratual, bem como a permanência na disputa dos campeonatos Paulistas da base e profissional. Informamos também, que continuamos em busca de recursos financeiros e investidores que venham agregar e dar suporte na continuidade do nosso projeto, com o objetivo especial na formação de atletas e valorização da marca do clube. Os gestores e o Amparo Athlético Clube, solicitam o apoio de toda a população Amparense e torcedores do nosso Leão da Montanha".
Na Segundona Paulista, o Amparo estreou no sábado, sendo derrotado pelo Ska Brasil, jogando fora de casa, pelo placar de 3 a 0. O Leão da Montanha volta a campo no próximo sábado, dia 29, às 15 horas, em casa, contra o Colorado Caieiras.
0 comentários:
Postar um comentário