Foto: João Normando
O 1 a 0 deu o título ao Amazonas
Com apenas três anos de fundação, o Amazonas conquista pela primeira o título do Campeonato Amazonense. Depois de um empate sem gols no jogo de ida, a Onça-Pintada venceu o Manauara neste domingo, dia 23, por 1 a 0, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, e ergueu a taça. O autor do gol foi o atacante Luan Santos.
No primeiro jogo da decisão, realizado no no dia 15, sábado, também no Carlos Zamith, a rede não foi balançada e o placar final foi de 0 a 0. Com o resultado, o Amazonas joga por um novo empate no segundo jogo para ser campeão estadual. O Manauara precisa vencer para ficar com o título.
A partida começou muito estudada. Mas, aos poucos, o Amazonas passou a ter um domínio, pelo menos das ações. A equipe não chegou a ter chances claras, mas controlou as ações, pelo menos até aos 20 minutos. A equipe chegou a marcar um gol com Alison, em cobrança de falta, mas com a ajuda do VAR, foi anulado.
Já o Manauara aguardou as ações do rival e tinha a opção de contra-atacar. No entanto, pouco conseguiu produzir no ataque. A partida melhorou a partir do tempo técnico, aos 31 minutos. O Manauara teve pelo menos duas chances de fora da área, mas faltou caprichar. Já o Amazonas teve uma chance com Miliano pela esquerda, mas faltou acertar o pé também no momento da finalização.
Na segunda etapa, o Amazonas foi para cima e abriu o placar aos 26 minutos. Rafael Tavares lançou para Ruan pela direita, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Luan Santos, que chegou e se antecipou à zaga e ao goleiro Deijair para abrir o placar: 1 a 0 para a Onça Pintada.
O Manauara foi para a pressão, tentou vencer de todas as formas, mas Ítalo, já nos acréscimos, acabou sendo expulso, facilitando a situação para o Amazonas. Assim, a Onça Pintada conquistou pela primeira vez o título da elite do campeonato estadual.
O Amazonas agora volta as suas atenções para o Brasileirão Série C, onde estreia no dia 3 de maio, quarta-feira, contra o Brusque, fora de casa, no Estádio Augusto Bauer, às 19 horas. Já o Manauara, a princípio, não tem calendário no segundo semestre e só deve voltar a campo em 2024, onde disputa o estadual, Copa do Brasil e Brasileirão Série D.
0 comentários:
Postar um comentário