Por Fabio Rocha
Foto: divulgação
Disputa de bola pelo alto
Na primeira partida da decisão do Paulistão, o Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri, neste domingo, dia 2. A partida foi muito equilibrada, com as duas equipes tendo boas atuações, mas o Água Santa conseguiu se sair melhor e conseguiu sair na frente da decisão.
O Água Santa surpreendeu a todos e vem fazendo uma grande campanha, eliminando o São Paulo e Red Bull Bragantino no mata-mata. Já o Palmeiras, tem a melhor campanha na competição, chegando à final invicto, e eliminou o São Bernardo e o Ituano.
O primeiro tempo começou muito intenso, com as duas equipes tentando buscar o jogo, o Palmeiras tendo mais a posse, mas o Água Santa pressionando muito forte. A partida estava muito equilibrada, com chances para ambos os times, mas ainda faltava um pouco mais de criatividade.
O Palmeiras teve o comando da bola, e criou duas grandes chances, mas também deixou muitos espaços, e o Água Santa conseguiu aproveitar muito bem, gerando muitas oportunidades.
Os dois times queria o resultado e lutaram a todo momento, fazendo o jogo ser muito intenso. Aos 43 minutos, o Água Santa teve uma grande chance em contra-ataque, mas Marcos Rocha salvou, mas na sequência, na cobrança de escanteio, Bruno Mezenga subiu livre e abriu o placar.
Com o resultado negativo, o Verdão voltou pressionando muito em busca do empate, encurralando o Água Santa. Mas a equipe de Diadema não se amedrontou e manteve sua postura, com muita pressão na saída de bola adversário e ligando rapidamente os contra-ataque.
Aos 7 minutos, em um dos seus pontos fortes, o Palmeiras empatou o jogo. Em um escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Endrick, que entrou no intervalo, empurrou para o fundo do gol. O Verdão continuou pressionando em busca do empate, tendo as melhores oportunidades.
O Água Santa equilibrou a partida, e criou diversas chances, com bola na trave, mas não conseguiu acertar a pontaria. A equipe Diadema falhou muito já finalização e poderia estar a frente do placar. Já aos 47 minutos, Bruno Mezenga recebeu em velocidade e deu um tapa na saída do Weverton para por a equipe de Diadema em vantagem na decisão.
O Água Santa agora espera a partida de volta, que vai acontecer no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, e pode ser campeão com um empate. Já o Palmeiras, que precisa vencer por dois gols para ficar com o título ou um e levar a definição para as penalidades, estreia antes na Libertadores, na quarta-feira, às 21h30, contra o Bolívar, na altitude de La Paz.
0 comentários:
Postar um comentário