Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Anderson em sua fase no Timão
Anderson Cléber Beraldo, nascido no dia 27 de abril de 1980, e foi um bom zagueiro, com passagens por alguns times grandes nacionais e internacionais. O seu início de carreira foi no Corinthians, onde estreou no profissional e começou sua trajetória no futebol.
Antes de chegar para a base do Corinthians, o jogador passou pelo Grêmio de Maringá. Anderson foi contratado em 2000, e estreou em fevereiro do mesmo ano contra o Vasco, pelo Torneio Rio-São Paulo. A partida acabou empatada em 1 a 1, e o zagueiro foi titular.
Porém, essa foi a única partida que o zagueiro fez no ano, pois acabou não se firmando na equipe, e acabou atuando pela base do clube. Jogando nas categorias inferiores, Anderson conseguiu se destacar, fazendo grandes atuações e chamando a atenção.
Em 2001, o atleta começou a ser mais utilizado no profissional, fazendo parte da equipe. Inclusive fez seu primeiro gol, e atuou em 13 oportunidades, não tomando nenhum cartão amarelo. Anderson ainda não tinha sua vaga garantida, mas suas boas atuações o fizeram ter cada vez mais espaço.
A partir da temporada seguinte, em 2002, o jogador se tornou titular do time, sendo um zagueiro muito regular e com boas atuações. Já com 22 anos, e com mais experiências, o atleta encaixou muito bem no time, sendo um pilar defensivo.
Naquele ano, o atleta foi campeão do Torneio Rio-São Paulo, mas esse não foi o único. No restante da temporada, o Corinthians levantou o título da Copa do Brasil, e foram suas duas primeiras conquistas como profissional.
A sua vaga se manteve para a próxima temporada, e cada vez mais seguro na defesa. Em 2003, ele atuou mais vezes e foi o titular absoluto da posição, sendo um cara importante para o grupo durante o ano. Além disso, novamente ajudou o time a ganhar um título, dessa foi o Campeonato Paulista. Em 2004, o jogador se manteve com as atuações, mas a equipe não conseguiu ter o mesmo desempenho, e por isso não conquistaram nenhum título naquela temporada.
Mas as coisas mudaram em 2005, a equipe do Corinthians teve muitos reforços, e o zagueiro se manteve como titular e foi um dos seus melhores anos como jogador. Ele fez parte da conquista do Campeonato Brasileiro, a sua conquista mais importante pelo clube.
Porém, ele acabou deixando o clube naquele mesmo ano, no meio da temporada, quando foi vendido para o Benfica, como parte do pagamento do meia Roger Flores. Ainda neste ano, Anderson foi convocado para a Seleção Brasileira e teve a sua oportunidade.
Anderson deixou o Corinthians no meio da temporada de 2005, depois de ter feito uma bela história no clube. Pela equipe foram 201 jogos, sendo 199 como titular, um dos atletas mais importantes durante aquela época.
0 comentários:
Postar um comentário