Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo Placar
Toninho Cerezo jogou no Cruzeiro em 1994
Mineiro de nascimento, Antônio Carlos Cerezo, ex-meio campista conhecido também apenas como Toninho Cerezo, está completando 68 anos de idade nesta sexta-feira, 21. Apesar de ser muito marcado na carreira por brilhar com a camisa do Atlético-MG, clube onde foi revelado, se tornou ídolo e retornou para encerrar a carreira, o atleta chegou a jogar também pelo Cruzeiro.
Tal fato aconteceu no ano de 1994, após iniciar sua trajetória futebolística no Galo e ainda defender clubes como Nacional do Amazonas, Roma, Sampdoria e São Paulo. Chegou no Cabuloso e logo de primeira, teve de encarar grande desconfiança da torcida azul e branca por ter sido destaque na agremiação atleticana.
Todavia, o tempo demonstrou que toda a suspeita sobre ele não faria sentido, uma vez que o jogador fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Mineiro e foi peça importantíssima na luta contra o rebaixamento no Brasileirão daquela temporada. Além disso, foi um herói para a torcida cruzeirense depois de fazer o gol da vitória diante do União São João por 3 a 2 e garantir a permanência a Raposa na elite do futebol nacional.
Segundo o site ogol.com, Toninho Cerezo disputou um total de 22 partidas com a camisa do Cruzeiro. Apesar de não ter o faro de gol como sua principal característica, o meio campista chegou a balançar as redes adversárias em 5 oportunidades.
Na sequência de sua carreira, o atleta posteriormente ainda jogou no Paulista, chegou a ter uma segunda passagem pelo São Paulo e, em 1997, encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional no Atlético Mineiro.
0 comentários:
Postar um comentário