Foto: Arquivo
Robert jogando pelo Grêmio
Conhecido principalmente pelas passagens pelo Santos, clube onde qual é de certa forma ídolo da torcida, o ex-meia baiano Robert teve uma carreira de destaque no futebol brasileiro, tendo atuado em diversos clubes grandes e inclusive atuando pela Seleção Brasileira em algumas partidas. O ex-atleta, que completa 52 anos neste dia 3 de abril teve uma passagem pelo Grêmio no final dos anos 1990, atrapalhada por lesões.
Robert chega ao Grêmio em 1997 atendendo a um pedido do treinador Felipão, que queria o atleta no seu time. Havia jogado muito bem pelo Santos nos dois anos anteriores, sendo parte do time que foi vice-campeão brasileiro em 1995 e vinha jogando bem em 1997 antes de ser contratado pelo time gremista.
Estreou pelo Grêmio no torneio amistoso da Copa dos Campeões Mundiais, onde inclusive atuou contra o Santos. Na estreia pelo Grêmio no Brasileirão sofreu um dos momentos mais dramáticos de sua carreira, quando saiu do jogo aos 40 minutos, devido ao rompimento do Ligamento Cruzado Anterior do joelho. A lesão o afastaria do futebol por quase um ano e seria decisiva para que sua passagem no Tricolor não vingasse.
Voltou a atuar no ano de 1998, mas se tornou reserva e passou a atuar muito menos pelo Imortal. Esteve em campo apenas em 13 jogos no ano inteiro, sem se destacar muito e perdendo espaço no time gremista. Em 1999, atuou em mais jogos no início do ano, inclusive marcando um gol diante do Inter de Santa Maria no Gauchão e fez parte do time que ganhou a Copa Sul. Mesmo assim, acabou sendo emprestado ao Atlético Mineiro.
Seria o fim de sua passagem pelo Grêmio. No Galo, faria um ótimo Brasileirão, sendo destaque do time vice-campeão do torneio e acabaria retornando ao Santos no início de 2000. Pelo Tricolor, atuou em 25 partidas, marcando apenas um gol, justamente o já citado diante do Inter de Santa Maria. Foi campeão da Copa Sul pelos gremistas.
0 comentários:
Postar um comentário