Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Manga defendeu o Coxa Branca em 1978
Nascido em Recife, capital pernambucana, o ex-goleiro Aílton Corrêa de Arruda, popularmente conhecido como Manga, está completando 86 anos de idade nesta quarta-feira, 26, justamente no Dia do Goleiro. Muito conhecido por ter defendido clubes gigantes do futebol brasileiro, o arqueiro teve uma passagem pelo Coritiba em 1978.
Isso aconteceu depois do guarda redes atuar nas categorias de base do Sport, mesmo clube onde iniciou sua carreira profissional, e passar por Botafogo, Nacional do Uruguai, Internacional e Operário-MS. Foi então, que 78, Manguita chegou ao Coxa Branca já com seus 41 anos de idade.
Pela equipe verde e branca do Paraná, o recifense disputou um total de 22 partidas, segundo o site ogol.com. Neste período em que defendeu o Coritiba, foi importante para a conquista do Campeonato Paranense daquele ano.
Depois de jogar no Alviverde, Manga ainda defendeu o Grêmio, entre 1979 e 1980, e encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional atuando no Barcelona de Guayaquil, de 1981 até 1982. Aliás, o goleiro adotou o Equador como moradia. Além disso, sua data de aniversário virou o Dia do Goleiro no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário