Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Branco teve uma passagem pelo FC Porto
Nascido em Bagé, município localizado no estado do estado do Rio Grande do Sul, Cláudio Ibraim Vaz Leal, também conhecido pelo seu apelido de Branco e por ter sido tetra campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994, está completando 59 anos de idade nesta terça-feira, dia 4. Ao longo de sua brilhante carreira como jogador, o defensor teve uma passagem pelo FC Porto entre 1988 e 1990.
Essa sua trajetória pelo clube de Portugal aconteceu após o brasileiro começar a jogar bola nas categorias de base do Bagé, e por não ter sido aproveitado, foi para o Guarany de Bagé, mas só foi se profissionalizar em 1981, vestindo a camisa do Internacional. Posteriormente, ainda passou pelo Fluminense e também pelo Brescia.
Chegou ao Futebol Clube do Porto para a temporada 1988/89 e engordou o seu currículo com mais títulos. No time luso, conquistou os troféus do Campeonato Português e da Supercopa de Portugal em 1989/90.
Durante sua passagem pelo Porto, foi à Copa do Mundo de 1990, a segunda de sua carreira. Seu despediu da torcida portista depois de duas temporadas e meia. Segundo o site ogol.com, o lateral esquerdo disputou um total de 80 jogos e balançou as redes adversárias 12 vezes.
Encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional em 1998, quando defendia o Fluminense. Antes disso, Branco ainda jogou em clubes como Genoa, Grêmio, Fluminense, Corinthians Flamengo, Internacional, Middlesbrough, MetroStars e também no Mogi Mirim.
0 comentários:
Postar um comentário