Foto: Divulgação/UEFA
A cobiçada 'orelhuda'
A "Orelhuda mais cobiçada do mundo" está cada vez chegando em fases mais afuniladas. Com a presença de "surpresas" que podem inclusive chegar a final e de forças tradicionais, que curiosamente também não deixam de ser surpresas, a UEFA Champions League chega as quartas de final com promessa de jogos espetaculares e, pelo menos olhando futebol, sem um grande favorito (a depender ai do que você considera o Real Madrid). Nesta terça, a bola rola na maior competição de clubes do mundo.
Estas quartas de final variam bastante nas presenças. Entre os oito times presentes, temos por exemplo dois que há algum tempo não conseguem apresentar um futebol que empolgue seu torcedor (Internazionale e Chelsea), um gigante que é uma incógnita (Milan), os times que jogam o futebol mais bonito na competição (Benfica, City e Napoli) e dois que dispensam apostos e se apresentam apenas pelo nome, que são obviamente o Bayern e, é claro, o atual campeão Real Madrid, que como diz Jorge Iggor, jornalista da TNT: nunca morre. Aqui neste artigo vamos tentar delinear o que esperar dos confrontos.
BENFICA X INTER - Por si só, este duelo colocará nas semifinais um time que ninguém esperava que chegasse nesta fase quando a competição começou. O Benfica ao sair o sorteio da fase de grupos era considerado eliminado num grupo onde PSG e Juventus estavam, mas os encarnados são quase invencíveis na temporada. A Inter não chegou a empolgar ou jogar um grande futebol nessa Liga dos Campeões, mas é curiosamente eficiente na competição continental.
O favoritismo, a analisar pelo futebol jogado, é português, já que o Benfica é provavelmente o time de futebol mais bonito presente na competição junto ao Napoli. Mas, a Inter de Inzaghi é uma força no mínimo diferente quando joga em campos europeus e por muito pouco não encerrou as esperanças de "quadruple" do Liverpool muito cedo na temporada passada. Se avançar, a temporada muda completamente e é preciso respeitar a Beneamata. Porém, a depender do futebol, é bem provável que passe o Benfica.
MANCHESTER CITY X BAYERN - Absolutamente o melhor confronto desta fase. De um lado, um City que apesar de ainda estar se entendendo como time com a presença de Haaland é extremamente eficiente, letal e gostoso de assistir, praticamente imparável quando o Norueguês está inspirado, o que é bem corriqueiro. O Bayern trocou de técnico, tem um elenco super forte e, bom, com o perdão do clichê, é o Bayern e basicamente se torna favorito por simplesmente existir. Já deixou o PSG pelo caminho e pode deixar o City também.
Não é possível fazer previsões neste jogo. Ambos os times são capazes de mostrar um futebol incrível e golear numa semana e na semana seguinte simplesmente deixarem pontos contra um time fraco. Os bávaros, porém, agora terão Tuchel, um verdadeiro especialista na "orelhuda", em sua casamata. A quem gosta de futebol, resta torcer para que os jogos sejam interessantes, o que é bem provável que aconteça.
REAL MADRID X CHELSEA - A pergunta que não quer calar sobre este confronto é: como o Chelsea chegou até aqui? Os Blues jogam um futebol que parece ser o oposto de interessante, já demitiram dois treinadores na temporada. Começaram com Tuchel, passaram por Graham Potter e agora estão nas mãos do bom e velho Frank Lampard, sem apresentar mais de dois jogos decentes, sendo um deles a classificação diante do Borussia Dortmund. O Real Madrid, por sua vez, foi bem na fase de grupos e atropelou o Liverpool dentro de Anfield nas oitavas de final mesmo depois de sair perdendo por 2 a 0.
Atual campeão, o Real Madrid é favoritíssimo a conquistar a vaga. Mesmo em seus dias de menos brilho, os madridistas apresentam um jogo infinitamente melhor do que o do Chelsea, que parece se recusar a praticar algo que seja possível chamar de futebol. Porém, o Chelsea já se mostrou muito forte em competições continentais e, não custa lembrar, é talvez o time mais forte dos ingleses nas últimas décadas na Champions depois do sempre perigoso Liverpool. Se jogar o que sabe, o Real deve passar e rumar a mais uma semi. Deixou chegar...
MILAN X NAPOLI - Este confronto é o que possuí mais nuances incríveis nessas quartas de final. Para começo de conversa, com classificação do Milan e da Inter, geraria um Derby Della Madonnina nas semifinais. Porém, mais uma vez, a se analisar por futebol jogado, o Napoli é amplamente favorito já que joga muito melhor do que o Milan (e não a toa abriu uma galáxia de distância na liderança da Série A.). O problema é que recentemente, no duelo dos dois pela Série A, dentro do Diego Maradona, em Nápoles, o Rossonero simplesmente goleou por 4 a 0. Ou seja, o que esperar destes jogos?
O Milan é um dos gigantes da Liga dos Campeões, historicamente talvez a maior força presente após o maior clube que existe que é o Real Madrid, mas é uma verdadeira incógnita, que assim como a Inter parece não ter estabilidade. O Napoli joga um futebol de encher os olhos e se jogar na ponta dos cascos é muito mais forte que o Diavolo. O favoritismo, curiosamente, é do time de "Kvaradona", mas nunca pode-se desprezar o rossonero.
O Milan é um dos gigantes da Liga dos Campeões, historicamente talvez a maior força presente após o maior clube que existe que é o Real Madrid, mas é uma verdadeira incógnita, que assim como a Inter parece não ter estabilidade. O Napoli joga um futebol de encher os olhos e se jogar na ponta dos cascos é muito mais forte que o Diavolo. O favoritismo, curiosamente, é do time de "Kvaradona", mas nunca pode-se desprezar o rossonero.
0 comentários:
Postar um comentário