Por Fabio Rocha
Foto: Enoc Jr. / Ypiranga FC
Jogo foi para as penalidades
Pela semifinal do Gauchão, neste sábado, dia 25, o Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1, de virada, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e nos pênaltis bateu por 5 a 4, se garantindo na decisão do estadual. A partida foi comandada pelo Imortal Tricolor na maioria do tempo, tendo as grandes chances da partida, mas acabou perdendo muitas oportunidades, conseguindo a classificação nas penalidades.
A primeira partida da semifinal do Gauchão teve tempos distintos. Na etapa inicial, o Grêmio teve o comando do jogo e abriu o placar, tendo até pênalti ao seu favor, mas não converteu. Já no segundo tempo, o Ypiranga teve o domínio em conseguiu virar o jogo com dois gols de pênaltis.
A primeira etapa começou como todos já esperavam, com o Grêmio tendo o comando do jogo e tentando encurralar o seu adversário na defesa. Foram alguns minutos de pressão inicial, mas a equipe não conseguia furar o bom sistema defensivo adversário.
O Ypiranga jogou com o resultando em baixo do braço, então esfriava o jogo a todo momento, e isso irritava o time gremista. A irritação, fazia com que a equipe não conseguisse acertar muitos passes e nem criando chances perigosas. Mesmo assim, o time teve boas oportunidades com chutes de longa distância, mas o goleiro Caíque estava pegando tudo.
No segundo tempo, o Grêmio tentou novamente fazer uma forte pressão no começo, e até conseguiu criar boas oportunidades, mas Suárez acabou perdendo duas grandes chances. Porém, aos 7 minutos, em um erro na saída de bola do Bruno Alves, Mossoró chutou de fora de área, a bola desviou e parou no fundo da rede.
Com o resultado negativo, o Grêmio teve que se lançar ao ataque, já que precisava virar a partida para levar para as penalidades. Aos 15 minutos, em um cruzamento da direita, Thaciano subiu livre para empatar o jogo, e dar esperança a torcida gremista.
A pressão só aumentou depois do gol, o time do Grêmio começou a empilhar diversas oportunidades, mas não conseguiu finalizar com qualidade. Mas, aos 32 minutos, em um escanteio cobrado curto, a bola foi cruzada na área, e Bruno Alves ganhou da marcação e virou o jogo.
O resultado levava a partida para a penalidade, mas o Grêmio não queria isso e continuou pressionando em busca de mais um gol. O time do Ypiranga sentiu o jogo, mas conseguiu segurar a derrota mínima e levou a partida para os pênaltis.
Reinaldo abriu a série de cobranças e acertou a trave; Gedeilson cobrou para o Ypiranga e também acertou a trave; Cristaldo bateu e marcou o primeiro para o Grêmio; Mossoró fez e empatou a série de cobranças; Bitello fez e deixou o Grêmio na frente; Erick fez e empatou tudo; Suárez marcou novamente para o Grêmio; Ralph perdeu para o Ypiranga; Diego Souza bateu o que poderia ser o último pênalti, mas chutou na trave; O goleiro Caíque bateu e empatou, levando para a série de alternadas;
Nas alternadas, Bruno Alves abriu batendo e fez para o Grêmio; Ronald bateu e empatou tudo novamente; Gustavinho também fez e colocou o time da casa em vantagem; Johnatan bateu e perdeu para o Ypiranga, dando a classificação para o Grêmio.
Com a vitória e a classificação, o Grêmio agora aguarda o resultado da outra semifinal, entre Internacional e Caxias, que jogam neste domingo, para ver quem será seu rival na decisão do Gaúcho (primeiro jogo foi 1 a 1). Já o Ypiranga agora se prepara para a estreia do Brasileirão Série C, contra o América, no dia 2 de maio.
0 comentários:
Postar um comentário